Patos - PB

6° Simpósio Paraibano de Medicina de Família e Comunidade tem recorde de público

A escolha do tema se deu pois, ao assumir o desafio de cursar Medicina não é uma tarefa fácil.

Yammara Fernandes
segunda-feira, 6 de junho de 2022

Com a presença de palestrantes renomados e o compartilhamento das melhores práticas no I Encontro de egressos, painel Integrado de Medicina e o 6° Simpósio Paraibano de Medicina de Família e Comunidade abordou a temática central, Formação e resiliência na educação Médica

A escolha do tema se deu pois, ao assumir o desafio de cursar Medicina não é uma tarefa fácil. Algo que tem assustado alguns no processo de formação médica.   

É preciso modificar o ambiente de aprendizado para acompanhar o ritmo das novas gerações de estudantes, como explica o Dr. Umberto Júnior, coordenador do curso de Medicina, “A educação médica por vezes, transforma jovens talentosos em estudantes exaustos em risco pela depressão e esgotamento, por isso a escolha do tema. Tivemos uma comissão organizadora muito engajada e a participação maciça do alunado. E quem sai ganhando hoje é toda comunidade acadêmica”, finaliza.

Os egressos falaram sobre suas vivencias profissionais, a exemplo de Camila Gomes, egressa de Medicina, “É muito importante essa conversa sobre nosso vida profissional hoje, e especialmente a satisfação de estar de volta, conclui meu curso e sou residente de medicina de família e comunidade. recebo os alunos e está do outro lado”, finaliza.

O painel integrado foi utilizado para introduzir novos assuntos e integrar os acadêmicos. Também estende a socialização de leituras e aprofunda a discussão sobre os temas sugeridos, como mostra a aluna Evelin Lira, “A principalmente importância é o conhecimento por se só. Dentro do simpósio tivemos as palestras e minicursos com professores de várias áreas, isso agrega muito saber”, finaliza.


Medicina

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!
© 2025 - Unifip