Patos - PB

Eixos de Humanidades Médicas e Atenção Primária à Saúde promove atividades complementares para acadêmicos de Medicina.

As atividades acontecem de 11 de outubro a 11 de novembro.

Yammara Fernandes
terça-feira, 5 de novembro de 2019

A coordenação de atividades complementares do curso de Medicina do Unifip, promove várias ações dentro do seu Eixos Humanidades Médicas e Atenção Primária à Saúde, de 11 de outubro a 11 de novembro. 

Começa com o curso teórico de farmacologia aplicada. Objetivo é garantir um espaço de desenvolvimento de competências clinicas nucleares necessárias para um médico generalista. Os temas são Farmacologia aplicada em saúde mental e no manejo da dor, aconteceu no dia 09 de novembro, Sala Master, Bloco C, 14h. Ministrante será professor Martim Medeiros.

Em seguida será o Cine – debate, que tem como objetivo, estimular o debate e a construção de conhecimento interdisciplinar, o desenvolvimento da capacidade critica em torno dos temas éticos, políticos e sociais da atualidade. A atividade é conduzida pelo professos Vamberto Spinelli e acontece no dia 05 de novembro, às 19h30, no auditório Paulo Benavides. Nesta edição, será exibido o documentário brasileiro Edifício Master, de 2002, dirigido pelo cineasta Eduardo Coutinho da escuta. 

E por fim, será o Julgamento Ético Simulado, com o objetivo de apresentar o entendimento atualizado sobre o direito médico sob uma perspectiva interdisciplinar, ampliando o aspectro de interação entre as duas ciências, Médica e jurídica. O julgamento será dia 11 de novembro, às 19h, na Sala Master, ministrado pelo professor Igor Mascarenhas.



Medicina

Leia Mais


...
Com avaliação positiva, Unifip pretende ampliar Programa de Residência Médica
Instituição aguarda autorização para Residência em Psiquiatria
...
Divulgado o edital de adesão dos municípios ao Programa de Residência Médica do Unifip
As vagas estão disponíveis apenas municípios situados nas mesorregiões do Sertão e Borborema

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2019 - Unifip