Patos - PB

LABORATÓRIO DE HABILIDADES E SIMULAÇÃO - LHABSIM

Espaço adaptado para o treinamento de cuidados em saúde e procedimentos médicos primários, intensivos, invasivos e de emergência, capaz de simular cenários como equipamentos de saúde na comunidade, ambulatório, UTI, centro cirúrgico e paramentação. As salas são equipadas com manequins computadorizados, que simulam pacientes, e um sistema de comunicação de alta tecnologia.

LABORATÓRIO DE HABILIDADES E SIMULAÇÃO EM CIRÚRGICA

O Laboratório de Habilidades Cirúrgicas foi concebido com o foco principal no desenvolvimento de habilidades e competências que preparem os alunos para o desempenho de atividades práticas da área cirúrgica. Para isso, o laboratório conta com todos os equipamentos necessários para simulações reais, incluindo instrumentos, estrutura clínica e manequins de simulação realística.

LABORATÓRIO DE HABILIDADES E SIMULAÇÃO EM UTI

Está equipado com uma estrutura adequada para formação de estudantes para o ambiente clínico em UTI. Os equipamentos incluem ventilador Mecânico, Pulmão Teste, cilindros, monitor cardíaco, eletrocardiógrafo, desfibrilador, maca, cama de UTI, Manequim adulto e infantil, incubadora e instrumentos para intubação.

MORFOFUNCINAL I -

ANATOMIA O laboratório fornece uma estrutura adequada para que estudantes explorem a anatomia humana por meio de peças artificiais e reais.

MORFOFUNCINAL II-

HISTOLOGIA O laboratório está equipado para permitir que os estudantes realizem emblocamento em parafina dos cortes histológicos, manuseio do micrótomo, coloração dos cortes histológicos e identificação dos elementos constituintes dos diversos tecidos e sua morfologia, através de microscopia óptica.

MORFOFUNCINAL III -

HEMATOLOGIA Neste laboratório, os estudantes são orientados quanto às normas de biossegurança necessárias na execução da coleta sanguínea, desenvolvem a prática da coleta, preparam o estiraço sanguíneo, colorem as lâminas e através da microscopia óptica, identificam a morfologia dos elementos do sangue (hemácias, leucócitos e plaquetas), possibilitando correlacionar com as condições de saúde-doença.

MORFOFUNCINAL IV -

PARASITOLOGIA No laboratório de parasitologia os estudantes preparam as amostras coproscópicas direcionadas pelos diversos métodos propostos na literatura, além de identificarem os parasitas, através da microscopia óptica, considerando as estruturas morfológicas específicas de cada um deles.

BIOQUÍMICA

O laboratório de Bioquímica possui uma estrutura que possibilita os estudantes realizarem diversas práticas como reconhecimento de vidrarias, pesagem de substâncias, preparo de soluções, titulações e dosagem de biomoléculas (glicose, lipídios e proteínas).

CIÊNCIAS BÁSICAS

Os estudantes aprendem a preparar meio de cultura, autoclavagem de vidrarias e insumos, cultivam fungos e bactérias, realizam provas bioquímicas para identificá-los, coloração e identificação de suas estruturas, através de microscopia óptica.

PESQUISA MULTIDISCIPLINAR I

Destinado a realização de pesquisas de naturezas distintas, com foco no aprendizado ativo e integrado e no apoio ao desenvolvimento de pesquisas e estudos.

LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA

A universidade dispõe de 4 laboratórios de informáticas, equipados para aulas e pesquisas, com capacidade para uso individual dos computadores.

METALAB - LABORATÓRIO DE METODOLOGIAS ATIVAS

O curso de medicina dispõe de dois laboratórios de metodologias ativas, essenciais para a permitir o desenvolvimento das habilidades pretendidas no projeto do curso. Os laboratórios são localizados nos blocos A e F e são utilizados para metodologias ativas com grandes grupos, cada um com capacidade adequada para o tamanho das turmas, dispondo de lousa, datashow, caixas de som, mesas clínicas, mesas redondas e cadeiras.

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip