![](/imagens/postagens/img400.jpg)
Os acadêmicos do 6º período do curso de Fisioterapia das Faculdades Integradas de Patos estão desenvolvendo o Projeto ?Exerc?cio Terap?utico e Cogni??o?. A atividade tem como principal finalidade investigar os efeitos que determinados exerc?cios da Fisioterapia causam na mem?ria e aprendizagem dos alunos.
De acordo com o professor-orientador, Wellington Ribeiro, o projeto ? destinado aos estudantes do 1? per?odo do curso (calouros). Segundo ele, os mesmos s?o submetidos a testes cognitivos. ?Ap?s esta etapa, os participantes participam de uma bateria de exerc?cios f?sicos e, ao final, s?o submetidos novamente aos mesmos testes?, afirmou.
O professor explica ainda que a atividade verificar? a quantidade de oxig?nio que os alunos inspiram e expiram durante os exerc?cios. Para ele, o trabalho realizado apontar? futuramente os poss?veis resultados que possam interferir na fadiga muscular.
A atividade, que ainda est? em fase de pr?-avalia??o, recebe o apoio do N?cleo do Departamento de Psicologia das FIP.