Patos - PB

Morte Violenta: especialista em perícia criminal retrata cenários de crimes reais e desafios diários da perícia em minicurso

Foram abordados aspectos legais e técnicos da perícia criminal.

Ray de Sousa Santana
terça-feira, 3 de junho de 2025

Na última semana, os alunos do Curso de Direito, bem como outros profissionais interessados, puderam participar do minicurso Morte Violenta. O evento foi idealizado pela LAMEGAL (Liga Acadêmica de Medicina Legal) do Curso de Direito do Unifip.


O objetivo foi proporcionar uma compreensão aprofundada sobre os principais aspectos legais e técnicos envolvidos na investigação de mortes violentas, como homicídios, suicídios e acidentes.


O perito Adriano Medeiros mostrou ao longo de dois dias os procedimentos periciais e investigações de mortes violentas usando crimes reais, além de realizar uma análise prática aprofundada dos casos. Isso permitiu uma maior aproximação dos alunos com a área.


“É muito desafiador essa profissão. Tenho certeza que depois desse curso, muitas pessoas que não conheciam bem a atividade do perito criminal, principalmente do que atua em morte violenta, que é bem mais desafiador, vão sair com vontade de se dedicar à essa área”, afirmou o perito.


Foi um momento para os alunos tirarem dúvidas sobre a profissão, conhecer os riscos e também esclarecer as curiosidades quanto aos procedimentos da área investigativa criminal.


“Todo mundo adorou o que foi passado aqui, e acredito que saiu com um gostinho de quero mais para o próximo minicurso sobre mortes violentas”, afirmou Isabel Candeia, aluna do Curso de Direito.


Direito

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!
© 2025 - Unifip