Patos - PB

Eleições do CREFONO 4 garantem representação inédita do Sertão da Paraíba

Essa conquista reflete o crescimento dos cursos de graduação em Fonoaudiologia no interior do estado

Yammara Fernandes
quarta-feira, 19 de março de 2025

As eleições mais recentes do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região (CREFONO 4), que abrange a Paraíba e outros estados do Nordeste, trouxeram uma conquista histórica para a categoria.

A chapa Fono de Ponta a Ponta venceu o pleito com 60,24% dos votos e assumirá a gestão para o triênio 2025-2028. Pela primeira vez, o conselho terá representantes de todas as regiões nordestinas, garantindo uma gestão mais inclusiva e alinhada às necessidades locais.

Na Paraíba, um marco inédito reforça esse avanço: a professora Soraya Balbino, coordenadora do curso de Fonoaudiologia do Centro Universitário de Patos (Unifip) e docente da residência multiprofissional da instituição, foi convidada a integrar a chapa.

“Com isso, os fonoaudiólogos que atuam no Sertão paraibano passam a ter representação direta dentro do conselho, fortalecendo a visibilidade da profissão na região”, finaliza Soraya Balbino.

Essa conquista reflete o crescimento dos cursos de graduação em Fonoaudiologia no interior do estado e o consequente aumento do número de profissionais qualificados. A expansão do ensino superior e da prática fonoaudiológica no Sertão evidenciou a necessidade de uma maior presença do CREFONO 4, tanto para oferecer suporte técnico e científico aos fonoaudiólogos quanto para fortalecer a fiscalização do exercício profissional.

Com essa nova composição, o conselho assume um compromisso ainda mais abrangente com a classe fonoaudiológica do Nordeste, valorizando a interiorização da profissão e garantindo que as demandas regionais sejam ouvidas e atendidas de forma efetiva.


Institucional

Leia Mais


...
Divulgado edital de rematricula 2026.1 do UNIFIP Campina Grande
Matriculas até o dia 07 de janeiro de 2025.
...
UNIFIP divulga nota referente ao Dia Internacional dos Direitos Humanos
A nota foi enviada pelo Núcleo dos Direitos Humanos, Relações Étnico-Raciais e Meio Ambiente - DHRERMA.

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!
© 2026 - Unifip