Patos - PB

Aula Magna do Curso de Educação Física refletiu o crescimento e transformação na área

A noite foi marcada por momentos de inspiração, estimulando os futuros profissionais a abraçar a responsabilidade de se tornarem agentes de transformação

Yammara Fernandes
quinta-feira, 3 de outubro de 2024

O Curso de Educação Física do UNIFIP realizou sua Aula Magna com um tema de extrema relevância: “Educação Física em Constante Crescimento”. O evento destacou a evolução contínua da área, que se manifesta em práticas mais inclusivas, em pesquisas que desafiam o status quo e no compromisso com a promoção de saúde e qualidade de vida.

Durante a aula, os alunos foram convidados a refletir sobre o papel transformador que cada educador físico pode desempenhar. O crescimento da área vai além da instrução técnica, sendo também um incentivo ao desenvolvimento integral dos indivíduos, promovendo bem-estar físico, mental e social.

"Um evento impar de grande valor para os acadêmicos de educação Física e profissionais, somou tanto para nós egressos como também para os demais, mostrante uma ampla visão futura nas áreas da educação física", finaliza o professor Jaksuan.

A noite foi marcada por momentos de inspiração, estimulando os futuros profissionais a abraçar a responsabilidade de se tornarem agentes de transformação na sociedade, como diz o coordenador do curso Nalfranio Satiro, "O evento serviu como um ponto de partida para que todos presentes reflitam sobre a importância da constante evolução em sua prática, com um olhar atento às novas demandas e desafios da Educação Física", finalizou.

A Aula Magna foi, portanto, mais que uma cerimônia de abertura; foi um convite à ação, à inovação e à construção de um futuro onde a Educação Física segue crescendo e impactando positivamente a vida das pessoas.


Educação Física

Leia Mais


...
Unifip realiza emocionante colação de grau dos cursos de Letras, Pedagogia e Educação Física
A colação de grau foi conduzida com toda a solenidade que o momento merece
...
Projeto Vida Ativa encerra semestre com Arraiá Junino
Alunos, professores e participantes do grupo dançaram muito forró em uma grande quadrilha para uma grande arraiá.
...
30º Festival de Dança movimenta alunos ao som das grandes trilhas sonoras das novelas
Alunos, professores e comunidades se reuniram para prestigiar as apresentações.

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!
© 2025 - Unifip