Patos - PB

Projeto desenvolvido no Unifip é destaque no maior evento de startups do Nordeste

O maior evento de inovação e empreendedorismo do Nordeste

Yammara Fernandes
sexta-feira, 7 de junho de 2024

O professor Ailton Targino está sendo um dos destaques no evento SEBRAE NEON: Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade: Construindo o Futuro, realizado nesta semana. 


O evento, que reúne líderes e especialistas de diversas áreas, tem como objetivo discutir estratégias e práticas que promovem o desenvolvimento sustentável e a inovação no campo do empreendedorismo.


Durante o evento, o professor Ailton Targino, conhecido por sua vasta experiência e contribuições no campo do empreendedorismo e inovação, compartilha percepções valiosas com o seu projeto inovador.


Expondo seu Simulador de Ausculta Cardíaca e Pulmonar para o processo de aprendizagem, professor Ailton surge com adequações necessárias para treinamentos de habilidades nas aulas práticas. Por ser o coordenador técnico do Lhabsim, junto ao curso de Análise de Sistemas, criou esse simulador agregando a tecnologia. 


O objetivo é permitir professores e alunos praticarem ausculta cardíaca e pulmonar antes de chegar no paciente real.


"Estamos entre as startups que foram selecionadas em todo Brasil. Na Paraíba só trinta e oito foram aprovadas, nós somos a única instituição privada nesse segmento. Está representando o UNIFIP, Centelha Paraíba e FAPESQ em um dos maiores eventos do Nordeste é um grande avanço para nós e para a atualização dos programas acadêmicos e das pesquisas, de acordo com as demandas tecnológicas atuais”, finaliza Ailton Targino. 





Institucional

Leia Mais


...
CIPEX publica o resultado dos Projetos de Pesquisa e Extensão aprovados mediante processo seletivo do Edital 19/2024.2 do UNIFIP
A execução dos mesmos terá início a partir do próximo semestre 2024.2, no mês de agosto.
...
UNIFIP anuncia terceira chamada do vestibular de medicina 2024.2
A lista com a 3ª chamada dos convocados está disponível no link
...
Unifip Campina Grande recebe o Reitor da Universidade Amílcar Cabral da Guiné Bissau
O objetivo da visita foi celebrar o acordo de cooperação acadêmica - Relações internacionais, trocas científicas e culturais.

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip