Patos - PB

III Feira de produto animal promovida pelo curso de Medicina Veterinária apresentou a segurança e tecnologia alimentar

O evento ocorreu no pátio do bloco A, no campus, e foi aberto ao público.

Yammara Fernandes
quarta-feira, 5 de junho de 2024

O Curso de Medicina Veterinária da UNIFIP realizou a terceira edição da Feira de Produto Animal. O evento ocorreu no pátio do bloco A, no campus, e foi aberto ao público.


Segundo Vanessa Diniz, professora e coordenadora da feira, diz que, “Dentro da nossa disciplina de Segurança e tecnologia alimentar, vemos a parte teórica em sala, sendo aplicada depois em laboratório. No fim do semestre a gente trás a exposição dos produtos, apresentando a parte científica dos alunos”, finaliza. 


A Feira de Produto Animal teve como objetivo principal promover a interação entre estudantes, profissionais do setor agropecuário e a comunidade em geral, além de divulgar inovações e boas práticas na produção animal dos alunos, incentivando o consumo consciente e apresentar produtos de alta qualidade derivados da atividade agropecuária.


“Essa foi a nossa primeira experiência na produção. Fizemos um docinho com leite desidratado, então a nossa estreia superou nossa expectativa. Não podemos deixar de ressaltar a importância do médico veterinário na área de alimentos, apresentando toda segurança até chegar à mesa do consumidor”, finaliza Natali Cesar, aluno do sexto período.




Medicina Veterinária

Leia Mais


...
Unifip anuncia inauguração do HVET Grandes Animais para maio
Evento faz parte das comemorações dos 60 anos de fundação do Grupo Unifip
...
Unifip promove capacitação sobre bem-estar animal para servidores da Secretaria de Agricultura
A proposta do curso de Medicina Veterinária é educar a população.

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip