Patos - PB

Fagna Chagas representará o Brasil na ultramaratona de 24h, na China. Atleta tem o apoio do Unifip

Fagna Chagas é da Seleção Brasileira de Ultramaratona, Fagna é UNIFIP.

Yammara Fernandes
terça-feira, 28 de novembro de 2023

A ultramaratonista Fagna Chagas foi a campeã do Campeonato Intercontinental das Américas 24 Horas. O evento aconteceu em São Bernardo do Campo/SP. O Campeonato Intercontinental das Américas ocorreu em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil. Montado no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, o circuito teve 2km de extensão e nossa atleta patoense que tem o apoio do UNIFIP, levou a melhor. 

O evento reuniu atletas inscritos oficialmente pelas federações nacionais de países das Américas como Argentina, Brasil, Bolívia, México, Paraguai e Uruguai.

Fagna Chagas vestindo a camisa do UNIFIP, está embarcando representar o Brasil no Campeonato Mundial pela Internacional Association of Ultrarunner (IAU), evento acontece dia 2 de dezembro, na China.

“O apoio do UNIFIP é importantíssimo. Todos sabem como é difícil as demandas de um atleta, e essa instituição me acolheu com todo respeito e carinho. Hoje eu posso dizer uma coisa, foram meses de treinos e preparação, então eu vou melhorar minha marca e levar o nome da minha cidade e dos meus apoios pro mundo todo”, finaliza Fagna. 

O UNIFIP tem uma parceria firmada com a atleta oferecendo bolsa de estudos integral do curso de Educação Física, uniformes e calçados, ajuda para compra de suplementos para suas dietas, exames físicos, imagem e laboratoriais disponíveis nas unidades de saúde da instituição, toda a parte de academia que ela necessitar para incluir como preparação e durante competições, além de custeio de hospedagem, e transporte durante competições em nosso Estado, bem como em até quatro eventos anuais fora da Paraíba.

O apoio a Fagna e tantos outros atletas não apenas auxilia o desenvolvimento atlético, mas também fortalece os laços entre o UNIFIP e a comunidade, gerando orgulho local e oportunidades para talentos esportivos. 

Essa colaboração contribui para o incentivo integral dos possíveis estudantes-atletas, destacando a importância da educação superior na construção de carreiras duradouras.

Fagna desbancou as ultramaratonistas favoritas de 5 países e colocou o Brasil no topo do podium. Fagna Chagas é da Seleção Brasileira de Ultramaratona, Fagna é UNIFIP.



Institucional

Leia Mais


...
UNIFIP Campina Grande e Hemocentro promovem ação de conscientização sobre doação de sangue e medula óssea
A palestra reuniu alunos e colaboradores e orientou sobre os critérios para doação, tipos sanguíneos e a importância de contribuir para salvar vidas.
...
Cerimônia do Jaleco celebra o início da trajetória dos estudantes da área da saúde no UNIFIP Campina Grande
O evento reuniu estudantes, professores, coordenadores e familiares em uma noite marcada por emoção e simbolismo.
...
Dia D de vacinação acontecerá no dia 17 de setembro no UNIFIP Campina Grande
Uma oportunidade para você atualizar o seu cartão de vacinação.

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!
© 2026 - Unifip