Patos - PB

Docente UNIFIP é convidado a ocupar uma cadeira de Imortal da Academia Brasileira de Ciências Radiológicas

A composição dos membros teve a participação do professor e coordenador Bruno Leite.

Yammara Fernandes
terça-feira, 21 de novembro de 2023

A  Academia Brasileira de Ciências Radiológicas – ABCR, foi inaugurada no último dia 18 de novembro e foi apresentada à comunidade com a composição de 47 membros imortais. As cadeiras são ocupadas exclusivamente por Tecnólogos em Radiologia, indicados e nomeados, de forma criteriosa por uma comissão, sem distinção de nacionalidade, cor, sexo, cunho político ou religioso de caráter cultural. 


A avaliação observa, além da qualidade profissional, títulos e premiações, o grau de idoneidade moral do postulante, e os serviços prestados à radiologia brasileira.


A composição dos membros teve a brilhante participação do professor e coordenador do curso Tecnólogo em Radiologia do UNIFIP, Bruno Leite. 


Professor Bruno durante toda sua carreira, investiu seu conhecimento em formar profissionais e cidadãos conscientes de suas posições na sociedade, com a docência e incentivos à pesquisa e extensão, além de promover importante avanço e crescimento da Radiologia, dentro e fora do UNIFIP. 


“Sinto-me honrado e agradecido em representar nossa categoria, e a responsabilidade aumenta. É um reconhecimento não apenas individual, são anos e anos construindo, colaborando e galgando novos objetivos, mas tudo isso o crédito também a toda uma equipe que está sempre comigo, desde a Reitoria do UNIFIP, Vice-Reitoria, Pró-Reitoria Acadêmica, Pró-Reitoria de Ensino, Coordenação Acadêmica e demais órgãos internos, professores, alunos, ex alunos”, diz Bruno Leite.


O fomento à pesquisa científica, alavancada por uma base tecnológica, filosófica e multicultural, é o principal papel da Academia, o que desencadeia um reconhecimento da categoria a curto, médio e longo prazo, estabelecendo assim que a pesquisa é um dos principais caminhos para o progresso. 


A saúde e a pesquisa sempre andaram juntas e de fato, a Academia agora, torna-se um instrumento de grande potencial para a evolução de uma sociedade. A valorização, luta, reconhecimento torna-se cada vez mais necessário, diante de tantas demandas que surgem diariamente no que concerne à ciência radiológica.


“Não poderia também deixar de agradecer a toda equipe técnicos administrativos, profissionais que atuam na clínica de Radiologia Odontológica, HVET e  hospital Day e todo apoio da minha família e amigos, esse reconhecimento é de todos nós”, finaliza Bruno Leite.


A nomeação do professor Bruno Leite como Imortal na Academia Brasileira de Ciências Radiológicas é motivo de imenso orgulho para o grupo UNIFIP. Reforça ainda mais o compromisso da Instituição com a excelência no ensino superior.



Institucional
Radiologia

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip