Patos - PB

Unifip participa do CONEDU, um dos mais importantes eventos educacionais do Brasil

Congresso aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de outubro, em João Pessoa

Mirvan Lúcio
segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Em sua nona edição, o Congresso Nacional de Educação (CONEDU) chegou a João Pessoa. O evento aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de outubro, no Centro de Convenções, na capital. Com o tema “Educação para a sociedade: Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade”, o congresso reuniu estudantes e educadores de todo o Brasil.

O Unifip esteve no CONEDU, como um dos parceiros do evento. O estande, montado na feira de exposições, recebeu visitantes de todos os recantos do país. Os congressistas puderam conhecer mais sobre a trajetória do Unifip e se divertiram com jogos, interações e prêmios.


Um grupo de cerca de 30 pessoas, entre alunos e professores do Unifip, estiveram no congresso. “O evento nos proporciona uma imersão no que há de mais atual sobre o processo de ensino aprendizagem, nas mais diferentes vertentes educacionais", afirmou Josiane Carla, professora e coordenadora pedagógica do curso de Pedagogia.

Um dos destaques do Unifip no Conedu,  foi a contribuição com as produções científicas. “Nossos professores fizeram parte da comissão científica, lançaram livros e os estudantes comunicaram suas pesquisas em grupos de trabalhos”, destacou Josiane.

Aline Andrade, aluna do curso de Letras participou pela segunda vez do Conedu, sempre tendo seus trabalhos como destaque. “Apresentar um trabalho no Conedu é uma experiência emocionante e enriquecedora. É também um desafio sair da nossa zona de conforto e ter essa vivência incrível”, disse a estudante.

O Conedu 2023 contou com a presença de grandes  nomes, como Jussara Hoffmann, referência na avaliação educacional; José Carlos Libâneo, referência na teoria da educação e didática; e a Ministra da Igualdade Racial do Brasil, Anielle Franco.

A comissão organizadora do evento já anunciou o local da próxima edição. Em 2024 os 10 anos do CONEDU serão comemorados em Fortaleza (CE). 


Institucional

Leia Mais


...
UNIFIP divulga nota referente ao Dia Internacional dos Direitos Humanos
A nota foi enviada pelo Núcleo dos Direitos Humanos, Relações Étnico-Raciais e Meio Ambiente - DHRERMA.
...
Colação de Grau 2025.2 dos cursos de Psicologia e Odontologia acontecerá no dia 18 de dezembro
Novos profissionais serão encaminhados ao mercado de trabalho com uma formação sólida e completa.
...
Últimos dias para garantir sua inscrição no COIUNIFIP 2025!
A programação do evento reunirá grandes profissionais de diversas áreas do conhecimento.

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!
© 2025 - Unifip