Patos - PB

III COBIO mostrou as mais de 35 áreas de atuação do Biomédico

O evento foi realizado dentro do Campus UNIFIP

Yammara Fernandes
quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

A Biomedicina com mais de 35 áreas de atuação, o III COBIO veio com o um objetivo, garimpar algumas especificas e importantes áreas, como explica a coordenadora do curso, Lúcia Bezerra, “Caminhando para cinquenta anos de biomedicina no Brasil, nada melhor do que explorar cada uma das áreas de atuação. No intuito de fortalecer essas áreas e inserir o Biomédico como protagonista de cada um desses cenários. 

O evento foi realizado dentro do Campus UNIFIP e contou com a presença de renomados conferencistas nacionais e internacionais, um público estimado em 300 participantes e a apresentação de trabalhos científicos.

O tema central do III COBIO foi Um mundo de possibilidades em suas habilitações. Durante o congresso, as mesas redondas, palestras e minicursos, mostraram que a Biomedicina é voltada para o diagnóstico e a pesquisa dos agentes que colocam a saúde da população em risco, na busca por novas formas de tratamento e combate destas doenças.

O palestre e egresso do UNIFIP, Dr. Wedell Wons Neves, diz que, “Buscamos abordar informações sobre a engenharia biomédica, essa é uma área que se tem pouca informação. Então eu não busquei trazer informações cientificas e complexas aos participantes, eu trouxe assuntos sobre o papel do biomédico na engenharia biomédica, se ele pode trabalhar como engenheiro ou só na área da pesquisa”, finaliza.

 


Biomedicina

Leia Mais


...
UNIFIP Campina Grande realiza Cerimônia do Jaleco no dia 22 de setembro
A Cerimônia do Jaleco representa a entrada oficial dos estudantes no universo acadêmico.
...
Estratégias para a formação e a capacitação Biomédica impulsionando a carreira da Biomedicina através do Marketing Digital
A palestra integrou um conjunto de ações voltadas ao desenvolvimento acadêmico e profissional dos alunos
...
Ciclo de Minicursos promove discussão sobre cultura da produtividade e seus riscos à saúde
A normalização do excesso de trabalho tem gerado discussões.

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!
© 2025 - Unifip