Patos - PB

Congresso Nacional de Psicologia UNIFIP promoveu reflexões a cerca das diferentes práticas psicológicas

"Foi um sucesso. Os alunos aproveitam muito esse momento, uma semana inteira direcionada para as atividades"

Yammara Fernandes
terça-feira, 25 de outubro de 2022

O Congresso Nacional de Psicologia UNIFIP, abriu interesse entre os participantes em construir um espaço para a divulgação da produção do conhecimento em Psicologia produzido em todas as áreas de conhecimento.

Contudo, o objetivo maior foi promover a reflexão a cerca das diferentes práticas psicológicas, reforçando a necessidade de uma ação contextualizada através da promoção de um diálogo da prática psicológica nas diversas áreas e abordagens.

“Foi um sucesso. Os alunos aproveitam muito esse momento, uma semana inteira direcionada para as atividades. Trabalhamos uma perspectiva cientifica e acadêmica com palestras, minicursos e conferências, mas buscamos sempre oferecer também a interação cultural e socioafetiva. Vamos sair mais fortalecidos e vinculados com os docentes e discentes da academia”, finaliza Mayara Dantas, coordenadora do curso de Psicologia.

A organização e os palestrantes entenderam que, é por meio de exposições e discussões de temas contemporâneos que, existe uma melhora significativa na busca em conhecer e valorizar o trabalho e pesquisa das praticas psicológicas.

Segundo Maria Gadelha, palestrante da primeira noite de congresso, “Foi um momento de aprendizado mútuo, onde os participantes puderam trocar ideias, tirar dúvidas e esclarecer pontos divergentes. Tivemos a oportunidades de construir e escutar novas ideias e potos de vistas diferentes, visto que a psicologia é uma ciência construída em várias perspectivas teóricas, vendo os pontos comuns dentro delas e como elas podem contribuir”, finaliza.

Já para a aluna Vanessa Teixeira, “Foi uma experiencia incrível. Trabalhamos bastante para que acontecesse, tanto como monitora e na produção. É meu primeiro congresso vivenciado e depois da pandemia a sessação hoje é inexplicável”, finaliza.

 


Psicologia

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip