Patos - PB

Momento único. Encontro internacional ampliou a experiência, conhecimento e pesquisa dos participantes.

O Núcleo de relações internacionais promoveu um encontro de Direitos Humanos, Cultura, Educação e Pesquisa científica.

Yammara Fernandes
segunda-feira, 5 de setembro de 2022

O Núcleo de relações internacionais promoveu um encontro de Direitos Humanos, Cultura, Educação e Pesquisa científica.

O Unifip entendeu que foi um momento importante onde puderam interagir com os parceiros do Brasil e de outro países. O Encontro Internacional recebeu da Universidade da Virgínia, o professor Rafael, além de lideranças da sociedade civil da Guiné-Bissau, como Policiano Gomes, Ericson Mendonça da Biodiversidade e meio ambiente, e o Pesquisador da Universidade de Concórdia, Domingos da Cruz e muitos outros.

‘É um momento único. Um parceria que foi criada para ampliar as possibilidades de troca de experiência, conhecimento e pesquisa, envolvendo brasileiros e outros países parceiros”, finaliza Arnaldo Sucuma, coordenador do DHMA.

O palestrante Luca Pussote fala da abrangência que foi o evento, e dos temas atuais que precisam ser debatidos com jovens que estão participando, “São temas que talvez no Brasil não são muito abordados. Nós que trazemos um experiência direta de África, os estudantes terão informações e ideias relativamente novas, pois de África se fala muito, mas o conhecimento profundo da realidade ainda é muito difícil”, finaliza.

O louvável evento terá novas edições, pois o Unifip acredita em sua relevância e necessidade de mais conhecimento das culturas nacionais e internacionais. 


Institucional

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip