Patos - PB

Incentivo ao empreendedorismo: Projeto do Unifip é aprovado na seguida fase do Centelha PB

O trabalho pertence ao professor e coordenador do laboratório de habilidades, Ailton Targino

Yammara Fernandes
terça-feira, 16 de agosto de 2022

A sociedade requer sempre mais uma visão diferenciada e processos cada vez mais tecnológicos e tem crescido neste sentido o Empreendedorismo como uma verdadeira "Centelha" ou fogo motivador nas empresas e Universidades.

O Unifip faz parte do seleto grupo de Instituições Educacionais de Ensino superior privado ciente de seu papel fomentador do empreendedorismo, exemplo disto é a participação de docentes e discentes no Centelha Paraíba, com propostas fortes de ambiência tecnológica, sustentável e responsável socialmente.

Os projetos passam por rigorosas seleções até o momento de serem reconhecidos como viáveis para se tornarem um produto ou serviço com retorno para a sociedade, solucionando problemas, inovando e demarcando espaço no empreendedorismo paraibano com múltiplas possibilidades.             

No Unifip na fase 1, seis projetos de alunos e professores participaram, sendo aprovado um para a fase 2. O trabalho pertence ao professor e coordenador do laboratório de habilidades, Ailton Targino, com o tema, Projeto simulador de escuta cardíaca e pulmonar em processo de aprendizagem. 

O mesmo projeto foi incentivado pela pró reitoria de graduação, Alana Candeia, apoia pela coordenadora do curso de Arquitetura e urbanismo Unifip, Patrícia Cruz, coordenador da COOPEX, Flávio Franklin e da coordenadora de Responsabilidade social, Roberta Trindade.

Ailton Tragino também é aluno egresso de enfermagem e atualmente estuda Análise de desenvolvimento de sistemas no Unifip.                                                            

O programa apoia  projetos inovadores nas seguintes temáticas: Automação; Big Data; Biotecnologia e Genética; Blockchain; Design; Eletroeletrônica; Geoengenharia; Inteligência Artificial e Machine Learning; Internet das Coisas (IoT); Manufatura Avançada e Robótica; Mecânica e Mecatrônica; Nanotecnologia; Química e Novos Materiais; Realidade Aumentada; Realidade Virtual; Segurança, Privacidade e Dados; Tecnologia Social; Tecnologia da Informação (TI) e Telecom.

Administrado pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, possui contrapartida do governo do Estado da Paraíba a por meio da  Fundação de apoio a pesquisa - FAPESQ.


Institucional

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip