Patos - PB

Fito+. Projeto de estudo dos alunos de Nutrição sobres plantas medicinais

Fito+ objetiva desenvolver estudos teórico-práticos sobre as principais plantas medicinais encontradas no sertão paraibano

Yammara Fernandes
quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

O projeto de extensão Fito+ objetiva desenvolver estudos teórico-práticos sobre as principais plantas medicinais encontradas no sertão paraibano quanto à seus efeitos medicinais, proporcionando à população o acesso seguro e educação em saúde quanto ao uso racional de plantas medicinais e fitoterápicos.

 

Busca também resultados tecnológicos e científicos satisfatórios, e pretende em seu arranjo inovador ser interdisciplinar envolvendo extensionistas dos cursos de  Farmácia e Nutrição Unifip e destina-se a promover de forma continuada conhecimento e educação em saúde na temática de plantas medicinais e fitoterápicos, resgatando o valor do uso popular de plantas medicinais associado à estudos científicos.

 

O projeto capacita os extensionistas de forma teórico-prática sobre o uso racional de plantas medicinais e Fitoterapia a ser trabalhado nas comunidades acadêmicas do Unifip e em geral, para diversas faixas etárias, desde crianças à idosos, realizando reuniões de planejamento das ações coletivas e individuais.

 

Será feita ampla divulgação por meios físicos, e eletrônicos, a partir de postagens, vídeos, lives nas redes sociais @fitoterapiamais; participação de eventos nacionais, internacionais e regionais e disseminação de informações nos eventos voltados à educação e promoção da saúde humana.

 

“O Fito+ tem também a pretensão de instruir sobre o plantio, cultivo e cuidado adequado das plantas com propriedades medicinais levando o estudante a uma visão mais humanística e comprometida com a mudança social da comunidade e promover parcerias de atuação em projetos de políticas públicas em plantas medicinais”, finaliza Dra. Raquel Bezerra, professora responsável pelo projeto.

 

Portanto, o Projeto Fito+ consolida suas atividades de forma arrojada e extremamente promissora para o sertão paraibano.  


Nutrição

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip