Rede social, em princípio, foi utilizada principalmente pelos jovens como mero instrumento de comunicação e com o único propósito de fazer contato com várias pessoas de seu interesse.
Posteriormente, poucas pessoas não reconheceram o potencial dos recursos na formação de redes sociais, especialmente quando ocorreram situações de alto impacto social, tais como, eventos sociais, situações políticas e assim por diante.
Recentemente, com a notável expansão das redes sociais, algumas instituições de ensino passaram a dar mais atenção a esta nova forma de divulgação de informações entre os alunos.
Além disso, o marketing na educação também consiste em estratégias que buscam trabalhar desde o relacionamento com os alunos até a imagem da instituição, exprimindo em todos os momentos o carisma e a identidade da faculdade. O marketing é muito importante na educação, especialmente para que as instituições consigam transmitir seus valores, ter uma boa comunicação com a sociedade e se posicionar em frente à comunidade acadêmica.
A webinar do DHMA irá abordar o tema, Mídias Sociais e a influencia do marketing na educação. Será ministrada pelo gerente do marketing Unifip, Mirvan Lúcio e a jornalista Brunna Pinheiro.
O encontro acontece sexta-feira, 15, às 17h, pelo canal oficial do Unifip no YouTube. O público alvo são os cursos de Enfermagem, Educação, Radiologia, Educação Física e Pós Graduação.