Patos - PB

Em momento simbólico, Unifip forma quarta turma de Medicina

O evento teve limite de público e foi reservado aos familiares e professores.

Mirvan Lúcio
sábado, 7 de agosto de 2021

O Unifip viveu na noite desta sexta-feira (6) um momento marcante e histórico. Considerando o avanço da imunização e obedecendo aos protocolos de segurança, o Centro Universitário de Patos sediou a cerimônia simbólica de conclusão de curso da quarta turma do bacharelado em Medicina. O evento, realizado no Centro Cultural e Desportivo José Gomes Alves, teve limite de público e foi reservado aos familiares e professores.

A cerimônia oficial de Colação Grau aconteceu de forma remota, no dia 2 de agosto. Mesmo assim, a emoção de estar junto a família e amigos, embalou os novos médicos. “Viver o que nós estamos vivendo hoje é um orgulho enorme para as nossas famílias, mesmo que eles estejam em número reduzido. Eu só tenho gratidão ao Unifip”, afirmou Italo Suassuna, graduado em Medicina.

Recém formada, a turma venceu diversos obstáculos até a conclusão da graduação, enfrentando o complicado cenário da pandemia como desfio e aprendizado. A data é de emoção e comemoração. “Todos os momentos foram indescritíveis, principalmente hoje. Graças a Deus, cumprindo todos os protocolos estamos aqui”, agradeceu a nova médica, Wanessa Casimiro.

Embora seja a quarta turma formada em Medicina pelo Unifip, esta é a primeira que realiza um momento presencial de conclusão da graduação. “É a finalização de um sonho e, ao mesmo tempo, o início de outro. Para mim é só gratidão a Deus e todo mundo que fez parte desse sonho”, comemorou a recém formada Thainá Felix.

Os profissionais que, a partir de agora, servirão a comunidade, receberam do Unifip uma formação sólida e embasada nos princípios da ética e humanização. “Nossa realidade no sertão brasileiro, nos faz formar médicos humanos, comprometidos com a população e com o SUS. São médicos prontos para trabalhar na atenção primária à saúde, na urgência e emergência. É com muito compromisso que nós fazemos isso”, garantiu Miguel Aguila, coordenador pedagógico de Medicina.

“É motivo de muita alegria e satisfação estamos hoje aqui, entregando a sociedade grandes profissionais que estão preparados para contribuir na condução de um processo de saúde marcado pela humanidade e pelo acolhimento. Nós estamos preocupados em formar grandes profissionais, mas também grandes pessoas”, reforçou Umberto Marinho Júnior, coordenador administrativo do bacharelado.

Para o Reitor do Unifip, João Leuson Palmeira, a solenidade de hoje “representa a retomada das formaturas, das colações de grau e dos eventos, com todos os cuidados necessários”. Para a Instituição compartilhar esse momento é engrandecedor. “Nós estamos juntos parabenizando e acolhendo os familiares, os professores e a comunidade acadêmica. Desejo a todos eles bastante sucesso na nova caminhada”, concluiu o Reitor.

Além da entrega simbólica dos diplomas, os médicos receberam, das mãos do presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba, Dr. João Modesto, a carteira de registro do CRM. Os novos médicos já saem do Unifip com vagas garantidas no mercado de trabalho e aptos a exercerem a profissão tão sonhada.


Institucional
Medicina
Colação de Grau

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip