Patos - PB

Reunião debate processo de internacionalização do Unifip

O Centro Universitário de Patos articula-se para estreitar laços com Universidades do Canadá.

Mirvan Lúcio
sexta-feira, 6 de agosto de 2021

A rapidez com que a tecnologia tem quebrado as barreiras físicas, exige de nós uma adaptação ágil e assertiva. A Educação tem acompanhado este movimento, renovando e reinventando seus processos e metodologias. O Unifip, que tem a inovação como uma de suas bandeiras, também trabalha para que seu nome figure entre as Instituições com respaldo internacional.

O Reitor do Unifip, João Leuson Palmeira, reuniu-se esta semana com o coordenador pedagógico de Medicina, Miguel Aguila, e os professores Martim Medeiros e Heitor Lopes. O encontro objetivou discutir de forma inicial o estabelecimento da internacionalização do Unifip.

O Centro Universitário de Patos articula-se para estreitar laços com Universidades do Canadá. O foco inicial é fechar parcerias para o curso de Medicina, abrindo caminho para as demais graduações. 

Já inserida neste neste contexto, a pró-reitora de graduação do Unifip, Alana Candeia, falou sobre a  internacionalização do Unifip durante o Encontro Pedagógico 2021.2, realizado na última quinta-feira (5). “No mundo de hoje, globalizado, você não pode ficar circunscrito somente às paredes intramuros da Instituição, nem só do município, do estado e do país. A gente tem que ter essa formação global”, afirmou.

O processo de expansão do Centro Universitário de Patos tem se intensificado nos últimos anos, fruto dos investimentos e da visão de futuro de quem faz a Instituição. A internacionalização do Unifip é um requisito importante para os processos de avaliação institucional.


Institucional

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip