Patos - PB

Evento gratuito e online, o Vale a pena fazer Direito dará inicio as atividades do semestre de 2021.2

Transmitido pelo canal oficial do Unifip, haverá também o acolhimento dos alunos ingressantes do curso

Yammara Fernandes
quarta-feira, 21 de julho de 2021

O curso de Direito Unifip promove de 03 a 05 de agosto, o Vale a pena fazer Direito: Novos rumos das profissões Jurídicas. O evento dará inicio as atividades do semestre de 2021.2, e tem o objetivo a apresentar à sociedade os novos paradigmas interligados profissionais que se apresentam ao Bacharel em Direito.

Através do compartilhamento das experiências dos profissionais destacados nas várias áreas possíveis ao jurista, em breves palestras e debates, serão discutidos os caminhos que se apresentam: profissões clássicas, novas ou a fusão entre ambas? Como conquistar seus objetivos?

Evento gratuito e online, o Vale a pena fazer Direito, será transmitido pelo canal oficial do Unifip, onde haverá também o acolhimento dos alunos ingressantes no curso. Confira a programação.

03 DE AGOSTO

19h ABERTURA

Abertura pelos coordenadores do Curso de Bacharelado em Direito, do Centro Universitário de Patos - UNIFIP, Profa. Ma. Danielle Marinho Brasil e Prof. Me. Ramonilson Gomes Alves.

19h15 MESA REDONDA

Harrison Alexandre Targino, mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Advogado e Professor Titular da Universidade Estadual da Paraíba. Exerce a função de Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Pedro Davi Vasconcelos, Juiz de Direito do Tribunal de Justiça da Paraíba, especialista em direito público pela Universidade Anhanguera, ex-servidor da Justiça Federal, aprovado em vários concursos públicos.

Silvia Alencar, Delegada da Polícia Civil do Estado da Paraíba, atualmente atua como delegada especializada no combate à violência contra mulher

04 DE AGOSTO/ NOITE

19h MESA REDONDA

Paulo Maia, Advogado, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional da Paraíba, Professor.

Monaliza Montinegro, Defensora Pública do Estado da Paraíba, coordenadora da defesa das mulheres, atuação no Tribunal do Júri.

Leidimar Bezerra, Promotor de Justiça, Ministério Público da Paraíba, mestre em Direito, Professor.

 05 DE AGOSTO/ NOITE

19h MESA REDONDA

Rinaldo Mouzalas, Advogado Sócio do Mouzalas Advogados Associados, mestre em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco e doutorando pela Universidade Federal de Pernambuco. Professor da Universidade Federal da Paraíba. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, da Associação Norte e Nordeste dos Professores de Processo e da Associação Brasileira de Direito Processual.

Allan Teixeira César, Delegado da Polícia Federal, foi chefe do Núcleo de Correições -PF do AP, atuando em várias operações. Egresso da UNIFIP.

19h45 Apresentação do Plano Didático para o semestre letivo 2021.2 pelos coordenadores do Curso.


Direito

Leia Mais


...
MEC aprova implantação do curso de Direito na FIP Campina Grande
Em uma escala de 1 a 5, o curso obteve o conceito 4.
...
Com novas vagas de trabalho, Unifip potencializa política de valorização de egressos
Inscrições devem ser feitas de 30 junho até 5 de julho de 2021.
...
Prática Jurídica Unifip realizou de forma remota mais 700 atendimentos nesse semestre
O PRAJUR concentra seus esforços na prestação de assessoria jurídica à comunidade

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2021 - Unifip