Patos - PB

Unifip reforça a necessidade de manter medidas de segurança para acesso ao Campus

Centro Universitário está botando em prática as ações do Plano de Biossegurança e Educação.

Mirvan Lúcio
quarta-feira, 11 de novembro de 2020

A reabertura de lojas, bares, restaurantes, shoppings, igrejas e a liberação para realização de alguns eventos sociais trouxe a impressão de que a vida voltou ao seu “antigo normal”. Essa impressão errada fez muita gente se desapegar das medidas de segurança, como o distanciamento e, principalmente, o uso de máscara.

Com o retorno das atividades práticas dos cursos e a retomada dos atendimentos nas clínicas, aumentou a circulação de pessoas no Campus. Para garantir a saúde e a segurança de alunos, professores, colaboradores e da população, o Unifip botou em prática as ações do seu Plano de Biossegurança e Educação.

No entanto algumas pessoas têm apresentado resistência em cumprir pontos importante do Plano, como o uso obrigatório de máscara e a aferição de temperatura. No acesso ao Campus, Bombeiros Civis fazem a verificação da temperatura, necessária para autorizar a entrada. O Unifip reforça que as medidas são obrigatórias e buscam minimizar os riscos de contaminação na Instituição.

A Instituição ratifica também a importância do trabalho desenvolvido pelos Bombeiros Civis, porteiros e seguranças, que fazem a orientação e o controle da circulação de pessoas. Além disso, assegura a manutenção das demais medidas de segurança, como a disponibilidade do álcool em gel, tapetes sanitizantes e sinalização de distanciamento entre as pessoas.

O Unifip entende que não é hora de relaxar nos cuidados e reitera o seu compromisso de educar, levar esclarecimentos e se importar com a vida das pessoas.


Institucional

Leia Mais


...
Ciclo de palestra DHMA: Educação anti-racista, violência contra mulher negra e direitos humanos será tema
A webinar acontece na próxima sexta-feira (20), às 17h pelo canal do YouTube
...
Unifip publica nova resolução referente as Colações de Grau
A resolução terá validade enquanto permanecer a necessidade de cumprir as medidas de isolamento social provocadas pelo novo coronavirus (COVID 19).
...
Enem Conectado: Maratona de aulões preparatórios para o Enem em inicio amanhã no canal do Unifip
Os aulões acontecerão 4, 5, 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de novembro; 2, 3, 9, 10 de dezembro.

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2020 - Unifip