Patos - PB

Comissão de Biossegurança de Odontologia Unifip oferece testagem rápida para Covid-19

A iniciativa foi promovida pela comissão de Biossegurança de Odontologia em parceria com a Secretaria de Saúde do Município.

Yammara Fernandes
sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Na última quinta-feira (10), diante do momento pandêmico vivenciado, o Curso de odontologia Unifip, ofereceu testes rápidos de Covid-19 para os alunos, professores, colaboradores e pacientes. A iniciativa foi promovida pela comissão de Biossegurança de Odontologia em parceria com a Secretaria de Saúde do Município. 

“Estamos voltando nosso atendimento por fases, seguindo todas regulamentações e normas de Biossegurança, para ter todo cuidado com possíveis disseminações da Covid-19. Hoje aqui estamos realizando 80 testes. São alunos que estão retornando do campo de estágio em municípios distantes e alunos que estão em atendimentos em nossas clínicas”, esclarece a coordenadoras das clínicas de Odontologia, Ertânia Araújo. 

Além das testagens foi realizado orientações com os cuidados, reforçando o uso do álcool em gel, lavagens das mãos e da utilização correta do EPI. Na identificação de um positivo, ocorrerá o afastamento imediato das atividades, será monitorado e assistido pela comissão.

Para aluna Ruane Cristine, “É uma ação de muita responsabilidade e respeito com os alunos e com os nosso pacientes. Visto que estamos voltando dos campos de atuação de estágios, é importante que o Unifip proporcione essa seguranças para ambos”, finaliza. 


Odontologia

Leia Mais


...
Ainda dá tempo ser FIP Campina Grande
Transfira o seu curso e desfrute de um ensino de excelência.
...
Clínica Escola de Odontologia volta seus atendimentos no campus Unifip
Os serviços oferecidos: prótese, tratamento de canal, periodontia (gengiva), cirurgia (extração dentária), restaurações e atendimento infantil.

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2020 - Unifip