Patos - PB

Residentes do Unifip promovem ação contra Aedes Aegypti em bairro Patos

A ação aconteceu no bairro Vila Cavalcante.

Mirvan Lúcio
quinta-feira, 9 de julho de 2020

Com as atenções voltadas para o combate ao coronavírus, muitas pessoas acabaram relaxando em relação as medidas de segurança contra a dengue. Para evitar um aumento no número de casos da doença no município, os alunos da Residência Multiprofissional do Unifip promoveram uma mobilização no bairro Vila Cavalcante.

A ação aconteceu em parceria com a equipe da UBS Ministro Ernani Sátiro, Secretaria de Meio Ambiente, Associação de Coleta Seletiva e Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde e Vigilância Ambiental. O objetivo foi sensibilizar a população para a importância de eliminar os criadouros do Aedes Aegypti.

“Todos os anos nós temos vários casos de dengue, chikungunya e zica vírus. Então, pensando nisso, a gente resolveu fazer essa ação de passar nas principais ruas próximas e Unidade, alertando sobre a questão da água parada, para que o mosquito não tome conta do bairro”, explicou o profissional de educação física e residente do Unifip, Laurindo Neto.

Além do trabalho de conscientização, também foi feita uma coleta dos materiais recicláveis espalhados em via pública, a fim de erradicar potenciais focos do mosquito. O material recolhido foi doado para a Associação de Coleta Seletiva. Todo o trabalho foi feito de forma ordenada, levando em consideração as medidas de distanciamento social.

O município de Patos conta com 18 profissionais da residência multiprofissional, distribuídos em 6 unidades de saúde espalhadas pela cidade. Desde a implantação do programa, o trabalho dos residentes vem sendo um diferencial na prevenção e promoção à saúde no município. 


Informações/Foto: Coordecom PMP


Residência Multiprofissional

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip