Patos - PB

Biolab disponibiliza testes para COVID-19 em Patos

A coleta do material pode ser feita no o laboratório, drive thru ou em domicílio.

Mirvan Lúcio
quarta-feira, 3 de junho de 2020

O Laboratório de Análises Clínicas Biolab iniciou o processo de testagem para detecção da COVID-19, doença causada pelo novo Coronavírus. O serviço começa a ser oferecido em um momento crucial da pandemia, quando os casos de contaminação estão em uma escala crescente em Patos e nas demais cidades do Sertão paraibano.

A sorologia detecta se o paciente teve um contato recente com vírus e está no período de desenvolvimento dos sintomas. Também é possível identificar os casos de pacientes que já foram infectados, mas tiveram uma resposta imunológica, produzindo anticorpos conta o Coronavírus.

“Nós não vamos só dizer se o paciente teve ou não contato com o Coronavírus, como acontece com o teste rápido. Nós vamos fazer a titulação, para saber a quantidade de anticorpos”, explicou Alanna Michely, coordenadora do Biolab

A coleta do material para o teste pode ser feita no Biolab de forma convencional, nas dependências do laboratório; através do método drive thru, sem a necessidade do paciente sair do carro; ou em domicílio, para pacientes do grupo de risco ou com dificuldade de locomoção.

O Biolab funciona no Campus do Unifip, no bairro Belo Horizonte, de segunda à sexta, das 6h às 13h. Outras informações sobre o exame pode ser obtidas pelo telefone (83) 3421-3745.


Institucional

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip