Patos - PB

Médico Umberto Júnior assume coordenação do curso de Medicina do Unifip

Após formar a primeira turma e médicos, o bacharelado em Medicina do Unifip entra em uma nova fase.

Mirvan Lúcio
segunda-feira, 6 de abril de 2020

O curso de Medicina do Unifip é responsável por uma grande mudança em todo cenário de saúde do sertão da Paraíba. A partir dele, a assistência aos pacientes de diversos municípios foi ampliada e melhorada, garantindo à população um melhor acesso aos atendimentos, que resulta em uma melhoria na qualidade de vida das pessoas.


Após formar a primeira turma e médicos, o bacharelado em Medicina do Unifip entra em uma nova fase. A partir de agora o curso passa a ser coordenado pelo médico e professor, Umberto Marinho de Lima Júnior, que há 5 anos já integra o quadro docente da graduação.


Pertencente a uma família com importantes contribuições na área médica, Dr. Umberto Júnior cursou Medicina na  Universidade Federal de Roraima (UFRR), com Residência Médica em Pediatria pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Atualmente é mestrando em saúde pública pela Veni Creator University.


Aos 42 anos, Dr. Umberto Júnior tem uma trajetória de grandes serviços prestados à população. Atuou como coordenador geral do SAMU - Patos e como diretor do Hospital Infantil Noaldo Leite. Em janeiro deste ano o pediatra foi nomeado diretor geral da Maternidade Peregrino Filho, em Patos


“Estar a frente do curso de Medicina do Unifip será um desafio importante na minha carreira médica e docente. Ajudarei a formar novos profissionais que, assim como eu, trabalharão pelo bem estar da sociedade. Isso é gratificante”, afirmou o novo coordenador.


Em março deste ano o Unifip formou a turma pioneira do curso de Medicina em caráter de urgência. Os novos médicos estão reforçando as equipes de saúde no combate a pandemia do novo Coronavírus.


Institucional
Medicina

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip