Patos - PB

Unifip forma turma pioneira do curso de Medicina em cerimônia especial

Para o Centro Universitário de Patos a Colação de Grau é um marco histórico.

Mirvan Lúcio
quarta-feira, 18 de março de 2020

Na noite de ontem (17) a jornada acadêmica de 49 estudantes teve o seu tão esperado desfecho. O Centro Universitário de Patos formou a turma pioneira do curso de bacharelado em Medicina. Os estudantes ingressaram na graduação em 2014 e, de lá para cá, cumpriram uma rotina intensa de estudo e estágios, entre sala de aula, grupos de trabalho, laboratórios, postos de saúde e unidades hospitalares.

O evento, que reuniu poucos convidados a fim de evitar grandes aglomerações, contou com um ritual especial. Na ocasião estiveram presentes representantes da reitoria e da equipe pedagógica do Unifip, professores e membros do Conselho Regional de Medicina (CRM).

Os pioneiros de Medicina ajudaram a construir, junto com o Unifip, toda a estrutura do curso, sendo precursora para as demais turmas. Diante dos desafios e conquistas da formação, dar o primeiro passo da vida profissional é, para os novos médicos, a realização de um sonho.

“Estar aqui é prazeroso e gratificante tanto para nós quanto para os professores. É um turbilhão de emoção e de sentimento. O tempo que nós passamos aqui em Patos, estudando e ao mesmo tempo servindo a população foi engrandecedor. A sensação é de dever cumprido”, comemorou a médica graduada pelo Unifip, Roberta Soares.

Os novos médicos iniciam seus trabalhos em um período de extrema necessidade, diante da pandemia do Coronavírus que avança no Brasil. “A grande maioria dos profissionais que formamos hoje têm a pretensão de inscrever no edital emergencial do programa Mais Médico, para se incorporar a classe médica e enfrentar essa pandemia que está assolando o mundo”, informou Miguel Aguila, coordenador pedagógico do curso de Medicina.

Para o Centro Universitário de Patos a Colação de Grau é um marco histórico, diante do empenho diuturno para fazer de Medicina um curso de excelência. “É uma vitória para o Unifip e é um dia de muito orgulho. Estamos colocando no mercado médicos capacitados. É um prazer para nós vivermos essa conquista”, afirmou a vice-reitora do Unifip, Sylvania Palmeira. “Nós desejamos que esses profissionais desenvolvam um excelente trabalho, contribuindo com a melhoria dos serviços de saúde”, finalizou.

A partir de agora os médicos graduados pelos Unifip assumem o compromisso de cuidar da saúde das pessoas com ética, honestidade e respeito, cumprindo o que foi solenemente prometido no juramento profissional.


Institucional
Medicina
Colação de Grau

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip