Patos - PB

Acadêmicos de Nutrição realizam oficinas com merendeiras de escola pública

A ação beneficiou merendeiras do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) de escolas do município de Quixaba.

Ricardo Souza
segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Alunos e professores das disciplinas Nutrição e Gastronomia do 7º período do curso de Nutrição do Unifip, realizaram nesta sexta-feira (29), uma oficina de culinária com merendeiras do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) de escolas do município de Quixaba, Paraíba. Após a preparação dos alimentos, os acadêmicos realizaram uma exposição gastronômica. O evento faz parte da avaliação disciplinar.

Segundo a professora Janaina Dantas, organizadora do evento que ganhou o título de Nutrichef, “essa é uma forma da universidade se aproximar da população e trazer a comunidade escolar para dentro do campus, realizado práticas gastronômicas que possam ajudar na melhoria do cardápio oferecido na alimentação escolar”.

Durante a oficina, foram preparadas receitas que podem ser aproveitadas na preparação das merendas, além de inspirar esses profissionais há utilizarem alimentos saudáveis de forma criativa.

A aluna Jéssica Linhares, avalia de forma positiva essa ação, que, além de beneficiar os alunos com conhecimentos práticos, beneficia à comunidade escolar pública. “Aqui a gente aprende a lidar com o alimento, não só na forma teórica, mas na prática. A aqui a gente contribui com a alimentação escolar onde as futuras nutricionistas do PNAE, que irão trabalhar nas escolas, vão poder aplicar essas técnicas lá”.


Nutrição

Leia Mais


...
Discussão sobre oncologia reúne alunos do curso de Nutrição na Aula Magna 2019.2
O evento aconteceu na noite desta segunda-feira, de 9, no auditório Master do Unifip.
...
VIII Congresso Paraibano de Nutrição terá como tema, Nutrição Oncológica
O evento acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de outubro de 2019

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2019 - Unifip