Patos - PB

Festival de Dança Unifip celebrou o Brasil Multicultural em sua 22ª edição

O evento aconteceu no dia 27 de novembro no ginásio de esportes do Unifip.

Yammara Fernandes
sexta-feira, 29 de novembro de 2019

O Festival de Dança Unifip, completa essa ano a sua 22ª edição. É considerado um dos maiores festivais de dança da região, além de ser um dos eventos mais aguardados nos semestres. O evento aconteceu no dia 27 de novembro no ginásio de esportes da instituição, é orientado e idealizado pelo professor Fabian de Queiroz, do curso de Educação Física Unifip. 

Com o tema Brasil Multicultural, o festival vai desde a teoria até os exercícios práticos que envolvem músicas e coreografias. Segundo o professor Fabian Queiroz, “Trazer esse tema pra mim é muito confortável, animador e renovador enquanto identidade brasileira e nordestina. Precisamos que os alunos, futuros professores, tenham essa concepção, claro que, trabalhando também com outros ritmos, mas sem perder nos identidade”. Finaliza.

O evento cultural costuma promover conhecimento, lazer e socialização podendo ainda estimular o desenvolvimento motor e físico dos participantes. São acontecimentos assim, de cunho intelectual, esportivo e artístico, que habitualmente surpreendem pela criatividade apresentada e transbordam em informações e interação com a sociedade.

 “Esse festival faz interação com público interno e externo aqui do Unifip. Estamos no vigésimo segundo, e a cada ano é de superação. Sob a coordenação do professor Fabian, que dispensa comentários na criatividade e no prazer de fazer esse grande evento. Para nosso aluno, é importante vivenciar hoje essa prática, onde poderão executar amanhã como profissionais no mercado de trabalho”, esclarece o coordenador do curso, Nalfranio Sátiro. 

O festival não tem caráter competitivo, mas sim, apresenta aos espectadores, familiares e a toda comunidade da dança o trabalho desenvolvido durante o ano letivo, além de promover a troca de experiência entre estudantes e estimular o desenvolvimento cultural e da dança.

Adriana Lucena, Secretária Geral do Unifip, fala da grandiosidade do evento, “O festival iniciou como disciplina do curso, seria uma nota, uma apresentação de dança, mas com o entusiasmo que ele gerou e pelo despertar de talentos, tomou uma dimensão bem maior que uma sala de aula, passando a ser institucional, ultrapassando as paredes do Unifip, sendo um dos maiores eventos culturais da região”, conclui.

Ao longo das edições, é possível observar o crescimento da qualidade técnica e artística dos acadêmicos, algo estimulado pelo próprio festival. Uma grande vitrine onde quem sabe, futuros bailarinos, coreógrafos, diretores, professores, figurinistas, cenógrafos e profissionais hoje dos bastidores, querem fazer o melhor amanhã no mundo afora. “É uma emoção diferente em cada dança, dá sempre aquele frio na barriga e nervosismo, mas quando estamos lá na frente, sentimos a música, tudo muda. É mágico, maravilhoso”, finaliza Maiares Pereira, aluna do curso de Educação Física Unifip. 



Educação Física

Leia Mais


...
Quatro passos para uma carreira de sucesso, foi tema da Aula Magna de Educação física
Uma palestra ministrada pela Coaching, Katharina Maracajá
...
Novos profissionais de Educação Física são outorgados no Unifip
31 formando receberam a outorga de grau em uma cerimônia marcante para os presentes.

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2020 - Unifip