Patos - PB

Aula prática proporciona vivência real da teoria aplicada pelo curso de Medicina Veterinária

Alunos do curso de Medicina Veterinária participaram de aula prática sobre observação do comportamento do animal e a coleta de urina

Ricardo Souza
quarta-feira, 9 de outubro de 2019

As aulas práticas permitem uma interação dos acadêmicos, além de estimular a participação do aluno. Quando a aplicação das aulas acontecem fora do ambiente acadêmico, neste caso a sala de aula, o sabor é especial pois possibilita ao acadêmico testar tudo aquilo que é aprendido na teoria.

Para o curso de Medicina Veterinária do Unifip – Centro Universitário, essas aulas são ainda mais estimulantes pois os alunos dispõe de ambientes práticos e dinâmicos, além de animais com diversas raças, proporcionando ao estudante resultados positivos dentro da realidade a qual eles serão inseridos no mercado.

Nesta semana as aulas práticas aconteceram no JF Ranch, localizado na zona rural de Patos. A aula teve como objetivo proporcionar aos alunos do primeiro período do curso um contato com o campo e com os animais, realizado coleta e posteriormente a análise e estudo em laboratório, do material recolhido para exame de Sumário de Urina.

“Esse estreitamento com os animais, que envolve a observação do comportamento do animal e a coleta de urina, é importante pois faz um elo de ligação entre a teoria e prática. O modelo proposto pelo Unifip é montar parcerias e a importância disso é levar o curso para além do universo institucional. Dessa forma nós contribuímos de forma significativa para esses parceiros e de contrapartida eles contribuem com nossos alunos fornecendo esse material e ambiente para nossas aulas de campo”, disse Theonys Diógenes, coordenador do curso de Medicina Veterinária.

Edna Milena, uma das acadêmicas que participou da aula, relatou que estudar Medicina Veterinária é a realização de um sonho e ressaltou que o “Unifip é uma instituição capacitada e tem uma preparação que eu não esperava encontrar aqui no sertão da paraíba. Superou minhas expectativas”, comemorou.

Além do JF Ranch, o curso de Medicina Veterinária do Unifip tem parceria firmada com Haras Elvina Gurgel e Fazenda Tamanduá, ambos na cidade de Patos, PB, além da Fazenda Carnaúbas, situada na cidade de Taperoá, no sertão paraibano.


Medicina Veterinária

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip