Patos - PB

Discussão sobre oncologia reúne alunos do curso de Nutrição na Aula Magna 2019.2

O evento aconteceu na noite desta segunda-feira, de 9, no auditório Master do Unifip.

Ricardo Souza
terça-feira, 10 de setembro de 2019

O curso de Nutrição, antenado nas diversas áreas de atuação profissional, apresentou aos alunos durante a Aula Magna 2019.2, uma importante discussão sobre “Nutrição Oncológica: Ética, Bioética e práticas clínicas. O tema é bastante pertinente nessa neste mês devido a campanha do Setembro Amarelo. Para a coordenadora da graduação, Stella Alencar, a aula “é um momento de trazer aos acadêmicos novos conteúdos, novas abordagens e novas práticas clínicas”. Para ela, “é interessante, porquê vamos trabalhar com todas as turmas do curso e alinhar para que todos tenham o mesmo conhecimento”, comentou.

O evento aconteceu na noite desta segunda-feira, de 9, no auditório Master do Unifip.

A Aula Magna é sempre um momento de trazer inovação e de abordar assuntos que vão além do que seria exposto em sala de aula. O evento promove ainda uma interação entre os alunos de todos os períodos, unificando o curso na mesma trilha do conhecimento. Para Geovana, aluna do 8º período, "é de estrema discutir esse tema na nutrição pois o câncer deixa o paciente muito debilitado e é importante saber lidar também neste campo. “A nutrição é um fator de estrema importância para o desenvolvimento da saúde e evolução clínica do paciente, disse.

Luciana Matinez, que faz parte do conselho regional de nutricionistas, "A ética, bioética e prática clínica em oncologia, são conceitos subjetivos ligados uma prática clínica. O cuidado nutricional é muito importante pois afunila os conhecimentos do profissional na assistência ao paciente oncológico", enfatizou.

A aula Magna marca a aberturara das discussões e debates fora de sala durante o semestre 2019.2, onde os alunos do curso de Nutrição do Unifip, terão oportunidades de discutir assuntos a fim de que os futuros nutricionistas já cheguem ao mercado de trabalho com um leque de conhecimentos e possibilidades de carreira a seguir.


Nutrição

Leia Mais


...
Nutrição na prática: Como a Clínica Escola de Nutrição UNIFIP está transformando vidas.
Para os alunos, ela oferece uma oportunidade única de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula
...
Veja os aprovados na seleção interna para professor de Nutrição - Edital 0011/2024
A lista com o resultado final está disponível para download

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip