Patos - PB

FIP emite nota de congratulação aos municípios que tiveram nota máxima no PMAQ

Em nota, a FIP reitera o compromisso desta instituição de ensino superior na formação qualificada de recursos humanos para o SUS.

Ricardo Souza
terça-feira, 11 de junho de 2019

A FIP, através do curso de Medicina, vem a público congratular os municípios que obtiveram excelentes resultados no Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica PMAQ. Esses municípios estão em parceria com a FIP por meio do programa de Residência Médica e dos serviços prestados através da graduação.

Em nota, a FIP reitera o compromisso desta instituição de ensino superior na formação qualificada de recursos humanos para o SUS. Veja a nota

NOTA DE PARABENIZAÇÃO

As Faculdades Integradas de Patos (FIP), no uso de suas atribuições legais, vem a público PARABENIZAR os Gestores, Equipes de Saúde da Família/Saúde Bucal e NASF-AB dos municípios de Coremas, Pombal, São Domingos, São Francisco, Serra Grande, Várzea, Cabaceiras, Cajazeirinhas, Catingueira, Conceição, Jericó, Princesa Isabel, São Bento, Santa Luzia e Esperança pela NOTA MÁXIMA no 3º ciclo do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, publicada através da Portaria MS/GM nº 874, de 10 de maio de 2019.

Reiteramos a importância da atenção básica como porta de entrada preferencial dos usuários na rede de atenção à saúde, que considera o sujeito em sua singularidade e inserção sociocultural, buscando produzir a atenção integral. Com tudo, o desempenho máximo das equipes de atenção básica reflete a ampliação do acesso a saúde, a melhoria da qualidade da atenção básica, a efetividade e a transparência da gestão do SUS. 

Destacamos, para tanto, que foram classificadas como ótimas apenas 2,4% das ESF-SB e 18% dos NASF-AB do Estado da Paraíba. Compondo essas equipes estão profissionais egressos das Faculdades Integradas de Patos, o que demonstra compromisso desta instituição de ensino superior na formação qualificada de recursos humanos para o SUS.

O processo de avaliação de serviços de saúde é de fundamental importância para o planejamento das ações, na busca pela melhoria da estrutura, do processo e dos resultados. Portanto, julgamos que as equipes que receberam nota máxima do PMAQ são o perfil que desejamos para o SUS, que primam pelos atributos da Atenção Primária à saúde: Acesso, Longitudinalidade, Integralidade e Coordenação do cuidado.

Diante do exposto, apresentamos a todos os gestores e profissionais da atenção básica dos referidos municípios a nossa satisfação em colaborar com o ensino (graduação e pós-graduação) em saúde e, sobretudo em celebrar desempenhos satisfatórios das equipes que fortalecem a Atenção Primária a Saúde e o SUS.

Patos, 04 de junho de 2019

 Atenciosamente, FIP.


Institucional

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip