Um dos fenômenos quem vem tomando
conta do mundo empresaria nos últimos tempos é o Marketing. De fato essa
tendência já era bem conhecida no mundo corporativo, mas agora, coma ascensão
das mídias sociais, o segmento ganhou ainda mais força. E foi sobre este
assunto que o especialista em Marketing Digital e criador do Portal
Publicitário, Felipe Martins abordou em sua palestra show na FIP.
O evento, promovido pelo setor de
Pós-graduação da FIP, recebeu profissionais de comunicação e de várias outras
áreas. Curiosos para aprender ainda mais sobre Marketing Digital e seus
impactos, o público interagiu com o palestrante durante toda a sua exposição. Felipe
abordou desde a evolução dos aplicativos até as estratégias para alcance de público
nas empresas.
“Com a evolução da tecnologia,
todas as empresas precisam respirar marketing. Não tem uma empresa que não
precise de marketing. Ele é essencial para o negócio. Não só abrir as portas,
ter excelentes produtos ou investir em um atendimento. Você precisa propagar
isso e essa propagação está no marketing”, explicou o publicitário.
Um dos segredos do marketing
digital é a criação de conteúdo. Esse conteúdo, postado nas redes sociais,
agrega valor ao produto a à marca, além de criar uma relação com os clientes. Os
profissionais que conseguem criar conteúdo atrativos e interessantes e entendem
as técnicas e estratégias do Marketing Digital terão mais espaço no mercado.
“Essa é uma área que está se
expandindo muito. Foi altamente esclarecedor para que a gente posas ter uma
visão maior sobre essa área e também aplicar isso na prática, nas suas vidas e
nas suas empresas”, Laryssa Cristiny, jornalista e Co-worker de uma agência de
publicidade.
De acordo Felipe Martins, uma das
profissões mais promissoras para 2019 é o Marketing Digital, graças ao poder da
internet e sua influência na vida das pessoas. Exatamente por isso, a palestra
marcou a abertura das atividades do curso de especialização em Gestão de
Marketing e Mídias Digitais, oferecido pela Pós-FIP.
A Pós-graduação terá uma duração
de 18 meses. O curso é voltado para profissionais graduados que buscam formação
e relação direta com o mundo corporativo. A especialização fará um contexto
entre as áreas de Comunicação Social, Administração de Empresas, Ciências
Econômicas, Gestão de Pessoas e Recursos Humanos e Liderança.
Você ainda pode se inscrever no curso
de especialização em Gestão de Marketing e Mídias Digitais clicando aqui!