Patos - PB

Curso de Medicina Veterinária da FIP tem conceito 4 na avaliação do MEC

Medicina Veterinária da FIP tem conceito 4

Yammara Fernandes
sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

A Comissão de Avaliação do Ministério de Educação, que esteve na FIP no início do mês de dezembro, para avaliação das condições para implantação do Curso de Bacharelado de Veterinária protocola relatório favorável à autorização com conceito 4, em uma escala de 1 a 5.

O curso atenderá a uma demanda regional e tem como objetivo o manejo da fauna nativa, formar profissionais aptos a solucionar problemas e buscar alternativas relacionadas à saúde animal, despertando-o para a pesquisa e extensão, bem como a geração de novas tecnologias.

O projeto de implantação foi elaborado com currículo moderno para atender a busca do mercado por um Médico Veterinário com ampla formação na saúde pública e diversificações, visando atender às exigências mínimas para formação.

Segundo Theonys Diógenes, coordenador do curso, “O nosso Projeto Pedagógico foi construído com diferenciais. Privilegiamos as metodologias ativas, focadas com eixos principais para o desenvolvimento da nossa região, em especial o sertão Paraibano, que é voltado a formação do Médico Veterinário para sua inserção na saúde pública, bem como os aspecto dos animais de pequeno porte e os silvestres, pois poucos são os cursos que inserem em suas grades”.  

O aluno FIP será habilitado para atuar como veterinário de caráter generalista, porém dentro da sua realidade regional. A instituição aguarda a publicação no Diário Oficial da União, mas já vibra com esse resultado, tendo em visa esse novo modelo de Médico Veterinário.


Medicina Veterinária

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip