O poder da Radiologia como agente transformador da qualidade de vida e progresso da sociedade foi o tema da segunda edição do Congresso Paraibano de Radiologia da FIP. Os encontros foram promovidos nos dias 21, 22 e 23 de novembro, reunindo um grande número de estudantes e profissionais da área.
“A ideia da gente trazer esse ano um tema voltado pra sociedade, é que a Radiologia pode contribuir como agente transformador de uma sociedade. De certa forma a Radiologia vem evoluindo a cada ano. Então, esse ano a gente vem trazendo muitas ações em diversas vertentes da área”, comentou o coordenador Bruno Leite.
O evento contou com palestras, minicursos, mesas redondas, apresentação e premiações de trabalhos. Os congressistas tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre o tema através de especialistas renomados. As palestras foram ministradas por Carla Cristina Lopes, Danúbia Batista, Luiz da Silva Maia Neto, Joelan Ângelo, André de Sá Braga e Noelle Beatriz Lauria.
O estudante Daniel Araújo esteve presente nos três dias de programação com o objetivo de aprender mais sobre os principais aspectos da Radiologia. “Pra mim está sendo uma honra participar, não só pra mim, mas para os meus colegas de classe, pois estão sendo passados assuntos diversos, que serão válidos durante toda minha vida”, disse.
O Congresso de Radiologia superou as expectativas dos participantes, afirmando o compromisso que a instituição tem de contribuir com a formação dos seus alunos e aperfeiçoamento dos profissionais inseridos na sociedade.