Patos - PB

Congresso de Educação e Simpósio de Tecnologia e Inovação reuniu alunos de Letras, Pedagogia e Sistemas de Informação

Congresso de Educação e Simpósio de Tecnologia e Inovação

Redação
segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Os acadêmicos de Letras, Pedagogia e Sistemas de Informação tiveram a oportunidade de elevar os conhecimentos através do IV Congresso de Educação das Licenciaturas e II Simpósio Integrado de Tecnologia e Inovação ocorrido nos dias 05, 06 e 07 de novembro. O evento aliou educação à tecnologia em tempos líquidos, possibilitando a compreensão dessa ligação nos dias de hoje comparada ao passado.

“O tema foi escolhido pela necessidade que nós temos de ver a questão de valores. Zygmunt Bauman ele coloca justamente a questão da liquidez, então como é que a gente percebe enquanto Instituição de Ensino Superior essa configuração desse Estado Líquido, nós passamos de um estado sólido, onde as coisas solidificavam, onde a gente tinha certeza, no entanto, a gente percebe que com essa liquidez dos tempos  determinados valores e práticas estão ficando para trás em muitas circunstâncias da vida”, explicou Edilene Araújo.

As discussões aconteceram mediante uma programação diversificada, incluindo ações que foram válidas para o enriquecimento da vida acadêmica e, posteriormente, profissional dos participantes. Os Congressistas aproveitaram as palestras, mesas redondas e demais atividades não só para absorver o que foi passado, mas para interagir e retirar dúvidas.

Diversos profissionais estiveram participando durante os três dias de evento. Cada um trouxe suas experiências acerca do tema colocado em pauta nesta IV edição do Congresso de Educação das Licenciaturas, que foi integrado com o II Simpósio de Tecnologia e Inovação. Hamurabi Medeiros foi um dos que vieram compartilhar conhecimentos e proporcionar espaços para descobertas no primeiro dia de programação.

“Hoje tudo passa muito rápido e a tecnologia veio para contribuir para isso. Então a gente alertou sobre a segurança de você está sempre conectado, ligado nas mudanças tecnológicas. E a educação não pode fica atrás porque pra motivar todos esses alunos que fora da sala de aula estão sempre em contato com a tecnologia, o professor tem que acompanhar também com essa linguagem atual”, disse Hamurabi.

A estudante de Letras, Ivana Medeiros, explorou bem o que foi oferecido em todos os encontros. “Essas palestras que estão sendo dadas têm um valor muito alto em questão do que a gente já estuda na vida acadêmica do curso de Letras e a participação só vai aprimorar ainda mais”, comentou. Os acadêmicos de Sistemas de Informação ainda tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o mundo da Robótica Livre. Foi uma troca de conhecimentos entre os inúmeros participantes.  

 

 


Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip