Patos - PB

CCMP integra mutirão de conciliação do Banco do Nordeste, em Patos

Mutirão Banco do Nordeste

Redação
terça-feira, 28 de agosto de 2018

Agricultores e demais pessoas com pendências financeiras junto ao Banco do Nordeste (BNB) tiveram a oportunidade de fechar acordos com a instituição bancária, a fim de sanar as dívidas. As negociações aconteceram durante o Mutirão BNB, realizado ontem (27) no Centro de Conciliação e Mediação de Patos (CCMP).

A ação aconteceu por meio de uma parceria entre Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), ambos ligados ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB).

O Mutirão BNB obteve resultado positivo em 100% das sessões de conciliação, algumas dívidas com rebate de até 95% do valor. As pessoas que tinham restrição ao crédito e estavam envolvidas em processos de execução de dívidas junto ao BNB, puderam ter seus nomes excluídos dos cadastros nacionais de proteção ao crédito.

O mutirão contou com a participação de alunos e professores do Núcleo de Práticas Jurídicas (PRAJUR), ligado ao curso de Direito da FIP, além de prepostos do Banco do Nordeste, advogados e pessoas interessadas. Também estiveram presentes o Dr. Fabio Leandro, diretor adjunto do NUPEMEC, e o Dr. Ramonilson Alves Gomes, coordenador do CEJUSC.

Para a professora Jaciara de Medeiros, coordenadora institucional do CCMP, “a conciliação é um meio de pacificação dos conflitos e extremamente importante, pois através dela as partes podem resolver pendências. É uma forma de solução alternativa de conflitos, podendo-se realizar a justiça e promover a paz social”.


Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip