Patos - PB

FIP participa de evento de anatomia em São Paulo

Faculdade sem fronteiras

Redação
quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Rompendo as barreiras da Paraba e at mesmo do Nordeste, uma equipe representando as Faculdades Integradas de Patos desembarcou em Ribeiro Preto, So Paulo, para o XXIV Congresso Brasileiro de Anatomia. O congresso, que aconteceu no perodo de 09 a 13 de outubro, contou com a presena de profissionais de renome nacional no mbito da anatomia e reas afins.

A equipe das FIP foi encabea pelos professores Andr Oliveira e Adalmira Batista. Alm deles, participaram do Congresso cinco aluno-monitores de anatomia dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Biomedicina. As discusses permearam o tema central do evento, que abordou Anatomia clnica: A integrao entre as cincias bsicas e aplicadas.

Durante o evento, realizado pela Sociedade Brasileira de Anatomia, as FIP expuseram os trabalhos desenvolvidos pelos monitores sob a orientao dos professores da Instituio. As Faculdades Integradas de Patos levaram oito trabalhos para serem apresentados no formato de pster. Para ns foi muito gratificante participar do congresso no s pela experincia, mas tambm pela divulgao do nome da Faculdade num evento de reconhecimento nacional, contou o professor Andr Oliveira.

A programao cientfica do Congresso contemplou tambm a integrao entre as cincias de formao bsica e clnica e, paralelamente, outros temas como: Capacitao Docente, Avaliao, Metodologias de ensino e Superviso, Extenso Universitria e Pesquisa.


Laboratrio de Anatomia

O laboratrio de anatomia das FIP vem passando por uma renovao que inclui um programa contnuo de pesquisas, contemplando as temticas do ensino-aprendizagem e de anatomia macroscpica humana.

A gente est tentando transformar o laboratrio em um modelo para o estado da Paraba. A partir das linhas de pesquisas formadas, ns vamos incentivar os alunos-monitores a desenvolver trabalhos para serem apresentados em eventos e congressos dentro e fora do estado, adiantou Andr.

Para dar incio aos novos trabalhos do laboratrio, o professor Andr Oliveira, juntamente com o professor Rodrigo Lacerda, esto trabalhando na organizao de um Curso de Dissecao. O curso est previsto para o dia 09 de novembro.


Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip