Muitos sonham em ingressar no Ensino Superior, iniciar uma jornada de estudos e aproveitar cada segundo nos bancos da faculdade. Para quem estuda Medicina não é diferente, pois os sonhos perpassam todos os obstáculos e cada um almeja conquistas através da dedicação aos estudos.
Diante de todo esforço, enfim chegou o momento dos estudantes do curso de Medicina da FIP passarem pelo ECOFS, que é parte integrante do currículo e permite ao acadêmico solidificar a vivência no mundo real do trabalho e relacioná-la a seus conhecimentos teórico-práticos construídos no decorrer de seus estudos nos semestres anteriores.
O ECOFS, mais conhecido como Internato, é um período do ensino-aprendizagem do curso médico com características especiais, no qual o estudante deve receber treinamento intensivo, contínuo e sob supervisão docente, em instituição de saúde vinculada ou conveniada à escola médica.
Para marcar esse processo relevante do curso, a FIP realizará hoje (07) uma acolhida para os estudantes que irão passar por essa prática. O evento reunirá além dos alunos e familiares, representantes da Instituição, professores e a coordenadora do curso, Dra. Paula Souto Maia. O encontro iniciará às 18h, no Auditório Master.
Na ocasião, os acadêmicos receberão os crachás e carimbos para o desenvolvimento do estágio. A entrega será feita através da coordenadora do Internato, professora Ilana do Egipto. Além disso, está prevista uma programação diversificada, motivando os participantes para passagem pelo Internato e fortalecendo-os para oferecer cuidados aos enfermos.