Patos - PB

Aula Magna apresenta aos estudantes habilitações profissionais do biomédico

Aula Magna de Biomedicina 2018.1

Redação
quarta-feira, 28 de março de 2018

Engana-se quem acha que o lugar do biomédico é apenas dentro de um laboratório, de olho no microscópio e em meio a tubos de ensaio. O universo da biomedicina vai muito além disso. “Uma das principais áreas de atuação do Biomédico são as análises clínicas e esse profissional fica detido no ambiente laboratorial. A gente precisa que o biomédico saia do laboratório e vá para a comunidade, porque ele precisa ser reconhecido”, afirmou Lúcia Bezerra, coordenadora de Biomedicina.

O debate sobre os desafios e a conquistas das diversas habilitações desses profissionais norteou os trabalhos da Aula Magna 2018.1. Para clarear ainda mais na cabeça dos alunos as carreiras que ele podem seguir depois da faculdade, a aula magna promoveu uma explanação rica em relação a atuação do biomédico.

“Nós temos diversas áreas de atuação, mas ainda estamos presos em poucas áreas. Hoje nós trouxemos áreas que já são bem consolidadas como a docência e as análises clínicas e áreas que nós acabamos de conquistar, que é a estética. São caminhos que estamos galgando, buscando expandir as áreas de atuação do biomédico”, explicou Lúcia.

Para relatar suas experiências no campo de trabalho, a aula magna recebeu os biomédicas Alanna Morais, Patrícia Kocerginsky, Érica Danielly. A Aula foi uma grande roda de conversa, onde cada uma das convidadas expôs um pouco de sua área de atuação. “O biomédico tem um leque de opções para o que ele quer trabalhar, o que ele mais se identifica e vai ser mais gratificante para ele. É uma honra trazer a minha habilitação para os alunos que vão ingressar também nessa área”, revelou a especialista em biomedicina estética, Érica Danielly.

De acordo com o Conselho Federal que rege a profissão, os biomédicos têm hoje 35 opções de habilitação específica para atuação. Isso acaba deixando os alunos confusos na hora da escolha. “Devido à grande variedade de possibilidades que a gente tem, fica difícil de escolher e até inseguro de saber qual seria a melhor para atuar. É um mundo de possibilidade, que a gente fica sem saber para qual lado ir”, contou Geildo Monteiro, aluno de Biomedicina.

“Devido ser tantas áreas, a gente fica com muita dúvida e aqui nós temos profissionais já esclarecendo essas áreas. A gente vai tirando dúvidas, eles vão dizendo coisas que a gente nãos sabe e assim a gente vai se encaixando na área que a gente quer mais”, reforçou a também aluna de Biomedicina, Fernanda Régia.

O curso de biomedicina FIP oferece aos estudantes duas habilitações, Patologia clínica e biomedicina estética, oportunizando que eles já saiam da faculdade com possiblidades de atuação. E conhecendo ainda mais sobre os outros campos de trabalho os futuros biomédicos já ganham uma noção do que vem pela frente, na vida profissional.


Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip