Patos - PB

Colação de Grau é marcada por discursos emocionantes ressaltando as conquistas dos alunos

Colação de Grau 2017.2

Redação
quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

As FIP celebraram ontem (13) a culminância da trajetória acadêmica de cerca de 600 alunos, durante a cerimônia de Colação de Grau 2017.2. O evento, que é um marco na transição da vida de estudante para o mundo profissional, é sempre permeado pela emoção dos formando e seus familiares, que compartilham o sentimento de vitória e dever cumprido.

Sentimento expressado por Bruno Alves, orador geral da Colação de Grau, que durante sua fala ressaltou minuciosamente os percalços e as alegrias da vida universitária. “Foram anos difíceis, às vezes até dolorosos, que fizeram com que alguns desistissem. Mas, diletos colegas, estou certo de que nosso esforço para chegar até aqui não foi em vão”, reconheceu.

Em seu discurso, o orador também emocionou os formandos fazendo referência aos ex-alunos FIP Valdemberg Primo e José Humberto Pinto, vítimas fatais de um acidente automobilístico envolvendo dois ônibus escolares, na BR 361. “Eles tiveram os seus sonhos ceifados”, lamentou Bruno.

Também marcante foi o discurso da paraninfa geral da cerimônia, Paula Vanessa da Silva. Ela destacou as histórias de superação que testemunha dentro da Faculdade. “Professora, cheguei atrasado porque moro em um sítio distante. Tenho que caminhar 40 minutos para pegar o ônibus, que demora 2 horas para chegar em Patos. E hoje o ônibus quebrou na estrada”, relembrou.

“Professora, você poderia me explicar novamente o assunto no final da aula? Terminei meu ensino médio há mais de 10 anos e só agora tive condições de entrar em uma Faculdade”, contou Paula, rememorando suas vivências com os alunos. Histórias que na Colação de Grau ganham uma importância ainda maior, graças a perseverança desses estudantes de seguirem em frente.

Em frente e cada vez mais longe. Esse é o plano de cada um dos novos profissionais. A Faculdade é responsável por abrir as portas para que cada um siga o seu caminho. “A cada semestre nós estamos entregando aos mercado bons profissionais. Para nós que fazemos as FIP, é gratificante”, afirmou a secretária geral das FIP, Sylvania Palmeira. “Ética, humildade e compromisso é o bastante para que eles sejam profissionais de sucesso”, aconselhou.

Seguindo os princípios éticos, com os pés no chão e seguros de seu potencial, os profissionais egressos das FIP, a partir de agora, contribuirão com a sociedade, botando em prática tudo o que aprenderam. 


Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip