Patos - PB

Parceria entre FIP e ONG leva serviços de educação e saúde ao bairro do Mutirão

Parceria FIP e ONG Operação Resgate

Redação
quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Uma ação em conjunto entre os cursos de Psicologia, Odontologia e Educação Física mudou a rotina da ONG Operação Resgate. A Organização, que realiza um trabalho educativo com crianças e adolescentes do bairro do Mutirão, em Patos, mantém uma parceria com a Faculdade, a fim de fortalecer os serviços oferecidos aos menores.

Além das visitas à ONG, a Faculdade também oferece uma atenção especial às crianças, através do atendimento de pediatria, realizado na Clínica-Escola de Odontologia. “Nós temos essa parceria há uns três anos, mas agora ela está mais coesa. Isso tem sido excelente para os alunos aqui da ONG, para a comunidade e para a comunidade. Nós só temos a agradecer por essa ação”, afirmou Nilma Pereira, diretora da Operação Resgate.

Os acadêmicos das FIP realizaram uma série de atividades com as crianças. Foram promovidas ações de promoção à saúde, práticas desportivas e lúdicas. “A ideia é proporcionar, a partir desse trabalho, a inclusão social. Nossa prioridade é trabalhar em ambientes com poucas oportunidades e assim trabalhar esse processo de inclusão”, explicou o professor Osorio Queiroga, responsável pela ação.

A iniciativa dos cursos desperta nos acadêmicos um olhar mais humanizado e solidário. “A contribuição é imensa. A gente tem um olhar diferenciado do outro. A gente vê a necessidade e as demandas que a ONG traz, de crianças carentes e que vivem em vulnerabilidade. Isso é um enriquecimento muito grande para a gente do curso”, avaliou Raniere Oliveira, acadêmicos de Psicologia.

Outros cursos também estão engajados na parceria com a ONG, a exemplo de Direito, que realizou um trabalho de orientação jurídica com as famílias das crianças atendidas, na semana passada. A parceria abre as portas da Operação Resgate como campo de prática para os alunos das FIP. “Eles verem que existem pessoas, além do Mutirão, que se importam com eles tem contribuído para o crescimento deles como pessoa e como cidadãos”, ressaltou Nilma.


Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip