A noite desta segunda-feira (09) nas FIP começou bem animada e de forma bem cultural, com a presença de Isabela Fernandes e Forró da Macambira. Isabela cantou os melhores sucessos de um verdadeiro forró autêntico enquanto o público esperava o momento da Palestra Espetáculo. Era por volta das oito horas quando o cearense Braúlio Bessa subiu ao palco. O público recebeu com aplausos o poeta que mais uma vez veio para encantar todos com suas poesias inspiradoras.
“Estou muito feliz! Aqui em Patos eu me sinto em casa, e aqui nas FIP principalmente. É uma casa onde a gente já tem uma história. Eu fico muito grato em poder agregar valor a isso, agregar minha cultura, arte e aprender também. Fico feliz também em poder falar da minha obra, do livro que foi lançado em Janeiro e que está sendo um sucesso”, enfatizou.
A Instituição preparou todos os detalhes para que o público tivesse a oportunidade de aproveitar cada momento. O convite para o nordestino vir novamente as FIP, foi uma forma de prezar pela cultura nordestina. “É uma honra trazer Bráulio, porque ele já é a cara das FIP. Pela segunda vez o poeta está na nossa cidade promovendo as ações da Faculdade, dinamizando a cultura popular”, disse João Leuson.
O evento contou com pessoas não só de Patos, mas de outras cidades e Estados. Um exemplo disso é Cícero Sebastião, que é de São José do Egito-PE. Ele é um admirador da poesia, e esse ano fez questão de vir acompanhar de perto o poeta arretado. Quem esteve presente também no evento foi o poeta mirim João Neto, que ficou conhecido na internet por recitar uma poesia com o título: O cuscuz no meu sertão é ouro em cima da mesa. O pequeno da cidade de Equador-RN também prestigiou seu ídolo e fez até uma participação no momento da palestra.
Na ocasião, Bráulio contou um pouco da sua trajetória, dos seus sonhos de criança, de como surgiu à vontade de escrever e declamar poesias que hoje fazem parte da vida de milhares de pessoas. Após a palestra, ele recebeu os fãs para fotos e autografou os livros. Uma demonstração de carinho com quem estava presente. E assim, a noite foi transformada em um Espetáculo de Poesias.