Patos - PB

II Simpósio de Educação Física promoveu a inclusão social na prática de atividades físicas e esportivas

II Simpósio de Educação Física

Redação
sexta-feira, 25 de agosto de 2017

O II Simpósio de Educação Física trouxe como tema, a Inclusão e interação Social. Tem por intuito divulgar o conhecimento produzido por profissionais da área de Educação Física inclusiva, além de promover a introdução de pessoas com deficiência ou necessidades especiais, na prática de atividades físicas e esportivas, explorando as muitas possibilidades de trabalho corporal viventes para este público, muitas vezes desconhecidas pela comunidade acadêmica e a população.

O aluno egresso Lacordere Segundo enfatiza que, “Em busca de conhecimento você consegue agregar muito em um curso desse nível. Descobri mais meu corpo de outra forma, como cadeirante, nas atividades físicas adaptadas. Quero poder levar minhas experiências no âmbito acadêmico para as pessoas com deficiência física e tentar incluir elas no mercado de trabalho e como atletas de alto rendimento”.

O evento buscou informar e inserir a comunidade acadêmica no debate, procurando assim conscientizá-la da necessidade de evitarmos preconceitos e discriminação em relação às possíveis diferenças, considerando a importância de se valorizar uma visão holística dos seres humanos.

“A inclusão além de ser uma assunto atual, no Brasil vem ganhando espaço cada vez maior, onde pessoas com algum tipo de deficiência antigamente era esquecido. Nada mais justo trazer um egresso para mostrar sua realidade, que mesmo com as adversidades ele conseguiu vencer e nos representa não só na Paraíba mais para todo Brasil”, conclui o coordenador do curso, Nalfrânio Sátiro.

A atividade dessa natureza que congrega profissionais de Educação Física do mais alto nível, como representantes de conselhos, é sempre algo de grande importância para formação dos acadêmicos, sem dúvida irá influenciar na boa qualidade do exercício profissional. A Dra. Iguatemy Maria de Lucena Martins, segunda vice-presidente do CONFEF, diz que, “A atividade física teve um crescimento vertiginoso em todo mundo, e no Brasil em particular, isso se deve também à procura das pessoas pelo curso superior de Educação Física”. 


Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip