Patos - PB

Carreiras Jurídicas foi tema da Aula Magna 2017.2 do curso de Direito

Aula Magna

Redação
quinta-feira, 24 de agosto de 2017

As opções são várias para quem deseja enveredar em carreiras jurídicas. São cargos de advogado público, juiz de direito, promotor, procurador de justiça ou defensor público. As possibilidades são tantas que muitos bacharéis em direito têm dúvida em relação ao cargo que pretendem ocupar. Com esse pensamento, a coordenação do curso de Direito promoveu sua Aula Magna com o tema Carreiras Jurídicas, dando aos alunos a oportunidade de ouvir de grande profissionais as suas vivencias no mercado de trabalho.

Segundo o Promotor de Justiça Uirassu Medeiros, “Um evento como esse, que conta com a participação de profissionais de diferentes áreas, busca justamente esclarecer para o alunado e para os interessados, as características e o perfil institucional das diferentes carreiras jurídicas mais tradicionais”.

Direito de fato, é a graduação favorita dos brasileiros e ocupa o primeiro lugar no ranking dos cursos com mais universitários matriculados. São mais de 850 mil, de acordo com o mais recente Censo da Educação Superior.

A juíza Isabela Joseane enfatiza que “Essa atividade te leva pra dentro desse mundo jurídico, e te dá várias oportunidades, desde ser analista, técnico, procurador do estado, do município, delegado e defensor público. É um leque de oportunidades e atividades que pode exercer dentro do curso de Direito”.

Uma das opções dentro das carreiras jurídicas é a procuradoria municipal, que executa os serviços de consultoria jurídica da administração direta, realizando o controle da legalidade nos atos da administração pública do município. “Eu hoje particularmente estou defendendo a parte da defensoria pública, pois sou o procurador do município de Patos, além de debater com alegria porque sou egresso aqui das FIP”, pontua Dr. Felipe Palmeira.

Dentro da aula foram apresentados os acadêmicos que integraram os projetos de pesquisa e extensão do curso. “São quatrocentos e vinte sete alunos inscritos, isso significa dizer que, cinquenta por cento do curso estão descritos nestes projetos, quinze deles coordenados por professores qualificados”, pontua André Gomes coordenador do curso.

Ao final e ainda com o Centro Cultural lotado, os alunos calouros se integraram com os veteranos, trocando vivencias e conhecimentos. 


Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip