Patos - PB

Evento apresenta novo campo de atuação para estudantes de Biomedicina

4º BioSaúde e Festa Junina

Redação
quinta-feira, 8 de junho de 2017

O biomédico vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, através da expansão do seu campo de atuação. Durante o 4º BioSaúde, evento promovido pela coordenação de atividades complementares de Biomedicina, os alunos puderam conhecer mais a fundo uma dessas novas áreas de trabalho.

O evento abordou a atuação do biomédico nos processos de perfusão e circulação extracorpórea, que é uma das novidades do campo de atuação desses profissionais. Para o debate, o evento recebeu a biomédica perfusionista Pollyanna Ferreira, que atua no hospital Agamenon Magalhães, em Recife (PE).

“É uma área nova para os alunos de Biomedicina, uma área que já vem atuante na cirurgia cardíaca, porém pouco conhecida por eles. Esses alunos são completamente aptos e capazes de atuarem na perfusão. É uma área inovadora, diferenciada e com um mercado de trabalho bem amplo”, destacou Pollyanna.

O curso de Biomedicina vem trabalhando seus eventos, de forma que contemple temas que precisam de um aprofundamento, além do que é visto em sala de aula. Segundo o coordenador de atividades complementares do curso, Helder Vieira, “quando o biomédico conhece onde ele pode atuar e a maneira como ele vai seguir, tem um maior estímulo para que ele consiga chegar até o final do curso”, afirmou. “É importante conhecer as áreas em que eles podem atuar”, reforçou.

O interesse pela perfusão surgiu a partir do contato dos alunos com a temática, durante o 10º Encontro Paraibano de Biomedicina, promovido pelo curso no ano passado. A biomédica, Pollyanna Ferreira, foi uma das convidadas e, por sugestão dos próprios alunos, retornou à Faculdade como palestrante do BioSaúde.

“Circulação extracorpórea é uma área que eu fui atrás, pude adentar um pouco no curso, amei e certamente vou levar para a minha vida profissional. Colabora demais, tanto o contato profissional com a professora, quanto o tema para os demais colegas”, enfatizou Lammara Fernandes, aluna de Biomedicina.

Após a palestra, alunos e professores se reuniram no Centro Cultural e Desportivo José Gomes Alves. O BioSaúde foi encerrado com a comemoração do São João, no Arraiá de Biomedicina. Forró pé de serra, comida e muita dança completaram o clima junino da festa.


Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip