Patos - PB

Mais que avaliação, Festivais de Dança e Ginástica se destacam como eventos culturais

Festivais de Dança e Ginástica

Redação
quinta-feira, 1 de junho de 2017

Todo semestre a Faculdade para por duas noites para admirar o espetáculo de luz, som e performances protagonizado pelos estudantes de Educação Física. Os Festivais de Dança e Ginástica são muito mais que atividades de avaliação do processo de aprendizados. Eles têm a missão trazer mais cultura para dentro da faculdade.

“Uma das maiores preocupações que eu tenho enquanto educador é que os alunos, futuros professores, tenham essa preocupação com a cultura e com a qualidade cultural. Eu discuto muito com meus alunos para que gente traga a dança com uma parte histórica, que representa um povo, uma sociedade e uma história”, ressaltou Fabian Queiroz, idealizador dos Festivais.

Na noite dedicada a ginástica, acrosport e academia os alunos demonstraram técnica, domínio do corpo, força, equilíbrio, concentração. Os movimentos prontamente calculados, acrobacias arriscadas e muito fôlego, nos exercícios aeróbicos. O Festival tem uma energia positiva e contagia o público, que se acomoda como pode para não perder nem um detalhe. O destaque foi para a exaltação da cultura mambembe do circo. Por que onde tem circo, tem espetáculo sim, senhor!

O Festival de Dança dá um brilho diferente à rotina da Faculdade. O festival é, acima de tudo é mistura ritmos e representações que emocionam o público. O evento teve a participação animadíssima da senhorinhas do projeto vida ativa e recebeu também os integrantes do trabalho de educação inclusiva, promovido na APAE.

Foram 18 apresentações de dança, entre manifestações populares e dança de salão. Além de se apresentarem, os alunos, são avaliados. “Quando eu fui avaliada, eu lembro que, na hora da coreografia, minha perna ficou tão bamba que eu achei que ia cair, de tanto nervosismo que dá”, revelou Larissa Batista, estudante de Educação Física.

Um destaque especial para a Companhia de Dança da faculdade que deu um show à parte. “Pra gente é um desafio. Tem que arrumar tempo e disponibilidade. A gente une o útil ao agradável, dança, se diverte e diverte todo mundo. Todo ano é uma expectativa pela Companhia de Dança. E a gente sempre tenta fazer o melhor para agradar a todo mundo”, disse Elisangele Medeiros, bailarina da Companhia.

Os eventos de dança e ginástica fazem parte de uma série de Festivais que o curso de Educação Física promove como forma de incentivar a prática nos alunos. “Nós aproveitamos o final do semestre para trazer o aluno para participar das disciplinas e trazer a população para ver nossos eventos. Nós tivemos grandes Festivais de Basquete, vôlei, futebol, Natação, Atletismo, Luta e hoje, para abrilhantar e fechar nossos eventos, nós temos os Festivais de Ginástica e Dança”, afirmou Nalfranio Satiro, coordenador de Educação Física. “É um evento que era do curso, mas hoje é Institucional”, finalizou.


Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip