Patos - PB

Encontro de Educação e Saúde explora visão multiprofissional sobre hipertensão

I Encontro de Educação e Saúde

Redação
quinta-feira, 27 de abril de 2017

O curso de Biomedicina promoveu o I Encontro de Educação e Saúde. O evento, alusivo ao Dia Nacional de Combate a Hipertensão Arterial, reuniu os estudantes dos cursos de saúde, para aprenderem um pouco mais sobre causas e efeitos da hipertensão. Para isso, convidou um time de profissionais que expuseram o tema de acordo com a sua especialidade.

“Nós trouxemos um médico, para falar dos aspectos clínicos e epidemiológicos; um biomédico, para abordar como é feito o diagnóstico da hipertensão; e um nutricionista para esclarecer como a Nutrição pode prevenir e dar uma saúde aos pacientes hipertensos”, pontuou Helder Vieira, professor de Biomedicina.

Os convidados foram o médico Osman Batista, o biomédico, Itamar Cavalcante, e o nutricionista, Ewerton Montenegro. “Um encontro como esse, com multiprofissionais, só tem a agregar conhecimento a todo o corpo acadêmico que está conosco”, avaliou Itamar.

O evento permitiu que os alunos pudessem observar a interação entre as especialidades e a atuação conjunta. “A gente vê a abordagem de um ponto que nos ensina a trabalhar em equipe. E também uma forma mais contextualizada de tratar a hipertensão, que é um mal que assombra tanto, mas que tem várias formas de tratamento” afirmou Bruna Nunes, estudante de Biomedicina.

Segundo a Sociedade Brasileira de Hipertensão quase trezentas mil pessoas morrem todos os anos no Brasil de doenças cardiovasculares, mais da metade decorre da pressão alta. As doenças cardiovasculares são responsáveis pelo maior número de óbitos no Brasil, seguido por mortes por câncer e causas externas (como violência).


Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip