No dia 28 de abril, centrais sindicais, entidades de classe, movimentos sociais e instituições ligadas a diversos setores farão uma mobilização em todo o Brasil. O objetivo é manifestar a insatisfação da sociedade diante das medidas tomadas pelo governo federal, que afetam a vida do trabalhador.
As Faculdades Integradas de Patos compreendem a legitimidade do ato e o direito das pessoas de protestar. No entanto, a Instituição decidiu manter suas atividades acadêmicas e administrativas, mesmo com a mobilização nacional. A decisão foi tomada levando em consideração o grande número de interferências já sofridas pelo calendário acadêmico, devido às paralisações e feriados frequentes. Os setores administrativos funcionarão dentro da normalidade, nos Campi I e II da Faculdade e na sede do CEESP.
A FIP reiteram o respeito aos seus colaboradores e apoiam a ação pela manutenção dos direitos adquiridos em anos de luta. A classe trabalhadora merece a devida consideração e reconhecimento. Ao mesmo tempo, a Faculdade mantém-se firme no seu compromisso com a educação e com a formação dos alunos, missão principal da Instituição.