A revista JusFIP se compromete a ser um meio de comunicação e integração entre a comunidade cientifica, docentes, discentes e estudiosos da área jurídica e afins. O periódico utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), software recomendado pela CAPES.
A boa notícia para os acadêmicos do curso de Direito das FIP e de outras IES, além de profissionais da área jurídica de todo o país, é a prorrogação do prazo para submissão de artigos científicos da 1ª edição da revista. O periódico funciona de forma eletrônica, através do endereço: jusfip.fiponline.edu.br.
Os interesados poderão enviar até o dia 14 de abril, sendo mantidas todas as regras previstas no edital. Após a submissão é realizado um procedimento de revisão por pares (peer review) e revisão cega (blind review), em que os avaliadores analisam e julgam sem conhecimento da autoria dos originais. O anonimato é birecional, pois os autores também não têm conhecimento do nome dos avaliadores dos seus artigos.
Com acesso livre e gratuito, e com publicação anual, o objetivo é consolidar como uma publicação científica eletrônica anual de referência em artigos científicos e outros trabalhos que versem sobre variados temas de relevância nacional.